Beatriz Contelli   |   09/03/2023 12:57
Atualizada em 09/03/2023 12:59

Mato Grosso do Sul lançará rota gastronômica na WTM

O Estado levará entre 20 e 30 coexpositores da rota Campo Grande, Pantanal e Bonito

Depois de certificar Bonito como o primeiro destino de ecoturismo carbono neutro do mundo, o Mato Grosso do Sul confirma sua participação na WTM Latin America para reforçar a oferta e destacar as novidades para o trade da região. O Estado levará entre 20 e 30 coexpositores da rota Campo Grande, Pantanal e Bonito.

Daniel De Granville
Bonito (MS) é o primeiro destino de ecoturismo carbono neutro do mundo
Bonito (MS) é o primeiro destino de ecoturismo carbono neutro do mundo
“Operadores locais, hoteleiros, representantes de pousadas pantaneiras e dos atrativos de Bonito, entre outros, estarão à disposição do público interessado”, informa o diretor-presidente do Fundtur/MS, Bruno Wendling.

Entre as novidades, o executivo destaca o lançamento da Rota Pantaneira, com a presença de alguns dos chefs que contribuem para a rota gastronômica. São dez empreendimentos ao longo do Pantanal, partindo de Aquidauana até Corumbá, que ampliam a percepção do público em relação à oferta sul-mato-grossense, considerando os atrativos de natureza, fauna e flora, além deste componente cultural muito forte.

Derivada da rota, a campanha “Desbravador Gastronômico” é outra estreia do estado durante o evento. “A WTM Latin America é a primeira feira no Brasil a exibir a nova campanha, voltada a fortalecer esse pilar como identidade do produto turístico do Mato Grosso do Sul. A gente já vem trabalhando a cultura pantaneira ao longo do tempo, mas agora colocamos a gastronomia e a música na linha de frente de atração de viajantes para o Pantanal”, pontua Wendling.

Esse comprometimento com a sustentabilidade também será reforçado no estande do Mato Grosso do Sul, concebido para ser um espaço carbono neutro. “Começamos a compensar toda a emissão dos eventos que participamos com a compra de créditos de carbono. Quem passar pelo nosso estande poderá conferir a contabilização em tempo real, por meio das telas disponibilizadas no espaço”, adianta. Para ampliar a exposição, o Mato Grosso do Sul também patrocinará a área do credenciamento. “É um dos espaços de maior visibilidade, pois todos os participantes passam por lá. A ideia é impactar os visitantes logo na chegada para fortalecer a marca Mato Grosso do Sul no mercado nacional e internacional”, defende.

Outra frente é a oferta de capacitações ao longo do evento. “A WTM Latin America consegue atrair um público qualificado e são esses profissionais que a gente quer que nos ouçam. Queremos capacitar e trazer alguns operadores internacionais para nossos destinos para consolidar a mensagem”, resume.

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