ECONOMIA E POLÍTICA

Bruno Wendling explica sua gestão como presidente do Fornatur


Filip Calixto
Bruno Wendling adianta quais serão as prioridades de sua gestão no Fornatur
Bruno Wendling adianta quais serão as prioridades de sua gestão no Fornatur
O Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) elegeu nesta semana o seu novo presidente. Bruno Wendling, da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, assumirá a liderança do grupo em 2020, tendo como vice-presidente Otávio Leite, secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, que em 2021 troca de posição com Wendling e assume a presidência.

Haverá uma nova reunião do Fornatur, no Festuris Gramado (RS) ou em Brasília, ainda a ser confirmada, que definirá datas para início das atividades da nova gestão. Entre os principais aspectos considerados estão uma reestruturação e esforços por mais profissionalismo.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, Bruno Wendling explicou como serão as atividades no Fornatur. “O objetivo é manter o crescimento da adesão alcançada nos últimos dois anos e também as relações institucionais com o Ministério do Turismo e a Embratur. Vamos tornar o espaço mais produtivo e menos individualista, influenciando as políticas públicas de maneira positiva. Temos que destravar gargalos, algo que já começou, incluindo a isenção de vistos e mais investimentos.”

Wendling ainda criticou a atual campanha de promoção internacional do Brasil, sugerindo que a Embratur ouça vozes experientes no desenvolvimento dos seus projetos. “Falta um posicionamento do Brasil no Exterior. Sendo um pouco duro, acredito que seria necessário parar a atual campanha e reestruturá-la, criando algo do zero, pois a atual campanha não atende ao mercado, incluindo a nova logomarca”, sugere.

Veja todas as notícias da Abav Expo 2019 neste link: http://bit.ly/abav2019
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA