Bruno Wendling explica sua gestão como presidente do Fornatur

|


Filip Calixto
Bruno Wendling adianta quais serão as prioridades de sua gestão no Fornatur
Bruno Wendling adianta quais serão as prioridades de sua gestão no Fornatur
O Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) elegeu nesta semana o seu novo presidente. Bruno Wendling, da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, assumirá a liderança do grupo em 2020, tendo como vice-presidente Otávio Leite, secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, que em 2021 troca de posição com Wendling e assume a presidência.

Haverá uma nova reunião do Fornatur, no Festuris Gramado (RS) ou em Brasília, ainda a ser confirmada, que definirá datas para início das atividades da nova gestão. Entre os principais aspectos considerados estão uma reestruturação e esforços por mais profissionalismo.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, Bruno Wendling explicou como serão as atividades no Fornatur. “O objetivo é manter o crescimento da adesão alcançada nos últimos dois anos e também as relações institucionais com o Ministério do Turismo e a Embratur. Vamos tornar o espaço mais produtivo e menos individualista, influenciando as políticas públicas de maneira positiva. Temos que destravar gargalos, algo que já começou, incluindo a isenção de vistos e mais investimentos.”

Wendling ainda criticou a atual campanha de promoção internacional do Brasil, sugerindo que a Embratur ouça vozes experientes no desenvolvimento dos seus projetos. “Falta um posicionamento do Brasil no Exterior. Sendo um pouco duro, acredito que seria necessário parar a atual campanha e reestruturá-la, criando algo do zero, pois a atual campanha não atende ao mercado, incluindo a nova logomarca”, sugere.

Veja todas as notícias da Abav Expo 2019 neste link: http://bit.ly/abav2019
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA