Victor Fernandes   |   31/03/2023 08:21

US Travel elogia retirada de exigência da vacina de covid-19

Associação também defendeu esforços para diminuição das filas de espera para visitantes obterem o visto

Divulgação
Geoff Freeman, presidente e CEO da US Travel Association
Geoff Freeman, presidente e CEO da US Travel Association
A US Travel Association acolheu uma medida para retirar o mandato da vacina contra a covid-19 para viajantes internacionais que entram nos Estados Unidos. A organização estava respondendo a um projeto de lei do Senado dos EUA para encerrar uma declaração federal de emergência imposta em março de 2020 antes de sua data de vencimento original em 11 de maio.

O presidente e CEO da US Travel Association, Geoff Freeman, diz que “a ação bipartidária do Congresso para suspender a exigência de vacina para viagens aos EUA diminui uma barreira significativa de entrada para muitos viajantes globais que impulsionarão nosso país".

Freeman aproveitou para defender esforços em prol da diminuição das filas de espera para visitantes obterem o visto americano. "Para aumentar ainda mais a competitividade global, o governo Biden deve estabelecer uma meta para reduzir o tempo de espera para 21 dias para vistos de visitantes nos EUA, que ainda ultrapassam um ano em nossos dez principais mercados que exigem vistos", afirmou.

“Juntas, essas políticas podem ajudar a atingir a meta do Departamento de Comércio de receber 90 milhões de visitantes anualmente até 2027", completou o presidente da US Travel Association.

Tópicos relacionados