Beatriz Contelli   |   10/04/2023 14:50
Atualizada em 10/04/2023 14:51

1,9 milhão de turistas visitaram a Argentina nos primeiros meses do ano

Buenos Aires, Salta, Jujuy, Mendoza e Patagônia estão entre os destinos mais procurados


Wikicommons
Jujuy
Jujuy
Impulsionada pelo programa de incentivo PreViaje - que levou números recordes para o Turismo doméstico - a Argentina recebeu cerca de 1,9 milhões de turistas estrangeiros nos três primeiros meses do ano. Segundo o Ministro de Turismo e Esportes da Argentina, Matías Lammens, o objetivo é recuperar os viajantes internacionais do pré-pandemia.

O executivo também ressaltou um impacto econômico superior a US$ 1,5 milhão. "A Aerolíneas Argentinas cumpre um papel determinante para melhorar a conectividade com os mercados mais importantes", explicou.

Buenos Aires, Salta, Jujuy, Mendoza e Patagônia foram os destinos mais procurados pelos visitantes do Chile (22% do total de turistas), Brasil (15%), Uruguai (13%), Estados Unidos (11%), Paraguai, Bolívia, Espanha, França, Alemanha e Reino Unido.

No primeiro trimestre de 2023, Estados Unidos, Uruguai, México e Chile levaram mais turistas à Argentina do que no mesmo período de 2019. Ezeiza, Aeroparque, Porto de Buenos Aires e Ponte Internacional Tancredo Neves foram as principais vias de acesso.

"Mais de 30 mil passagens foram vendidas entre 23 de fevereiro e 24 de março, ultrapassando a entrada de reservas diárias de 690 bilhetes para 1.787, o que representa um aumento de 157%", completou Lammens ao parabenizar a Aerolíneas por atrair viajantes da América do Sul e EUA.

Com informações do Ladevi.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatriz Contelli

Conteúdos por

Beatriz Contelli

Beatriz Contelli tem 5248 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.