Victor Fernandes   |   12/04/2023 12:05

Estados Unidos encerrarão emergência nacional de covid-19 em maio

Presidente Joe Biden assinou uma resolução bipartidária do Congresso para terminar a medida

Casa Branca
Joe Biden, presidente dos EUA
Joe Biden, presidente dos EUA
A emergência nacional dos Estados Unidos para responder à pandemia de covid-19 terminou. O presidente Joe Biden assinou uma resolução bipartidária do Congresso para encerrar a medida após três anos - e apenas algumas semanas antes de expirar juntamente com uma emergência de saúde pública separada.

Algumas das medidas de emergência já foram encerradas, enquanto outras ainda estão sendo eliminadas. A emergência de saúde pública, que sustenta as restrições à imigração na fronteira entre Estados Unidos e México, deve expirar em 11 de maio, de acordo com reportagem da Travel Industry Today.

Em março, a US Travel Association aplaudiu a aprovação pelo Senado dos EUA de um projeto de lei para encerrar a declaração de emergência – e revogar os requisitos de vacina para visitantes – como um impulso necessário para viagens ao país.

“A ação bipartidária do Congresso para suspender a exigência de vacina para viagens aos EUA diminui uma barreira significativa de entrada para muitos viajantes globais que farão nosso país avançar”, disse o presidente e CEO da US Travel Association, Geoff Freeman.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Colaboração para o Portal PANROTAS

Victor Fernandes tem 6061 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!