Artur Luiz Andrade   |   22/05/2023 23:28 Atualizada em 22/05/2023 23:48

10 boas notícias do IPW 2023 para as viagens aos Estados Unidos

Evento reúne trade mundial para desvendar as novidades e lançamentos dos destinos americanos

SAN ANTONIO – Com mais de 5 mil participantes, entre eles 1,3 mil compradores internacionais, incluindo uma grande delegação do Brasil, o IPW 2023 consolida a retomada do Turismo pós-pandemia. O setor internacional ainda não retornou aos números de 2019, mas o crescimento é estável e animador.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Chris Thompson, presidente da Brand USA, fala dos eventos e celebrações que ajudarão a atrair mais visitantes
Chris Thompson, presidente da Brand USA, fala dos eventos e celebrações que ajudarão a atrair mais visitantes
Confira dez boas notícias do primeiro dia do IPW 2023, em San Antonio, no Texas.

1 – BRASIL MOSTRA A SUA FORÇA
Os números de visitantes brasileiros nos Estados Unidos se recupera bem, apesar de ainda distante dos resultados pré-pandemia. A previsão é de que cheguemos a 1,5 milhão de turistas nos EUA este ano e no primeiro trimestre somos Top 5 globais e Top 3 entre os destinos de longa distância. Para Orlando, Miami e Nova York, estamos no Top 3 com crescimentos animadores.

2 – DESTINOS DE VOLTA
Com os resultados animadores os destinos americanos que suspenderam presença no Brasil na pandemia começam a voltar. Nova York está de volta com a Interamerican. Washington DC promete fazer uma concorrência em breve para seu retorno ao Brasil. E há boa expectativa para destinos como Las Vegas, Los Angeles e Califórnia, que já estiveram no País. O voo da Latam entre São Paulo e Los Angeles, previstos para 1º de agosto, tem animado o trade da Costa Oeste americana.

3 – MAIS VOOS PARA A FLÓRIDA
A Flórida, que mantém investimentos ininterruptos no Brasil, mesmo na pandemia, comemora bons resultados também para além dos carros-chefes Miami e Orlando. Tampa, por exemplo, negocia um voo direto com a Azul, e a mesma companhia iniciará ligações para Orlando e Fort Lauderdale, a partir de Belo Horizonte, nos próximos meses.

4 – OPERADORAS PREMIADAS
As operadoras brasileiras foram reconhecidas por suas vendas para os Estados Unidos: Abreu, Agaxtur, CVC Corp, Diversa e Orinter ganharam o Circle Honor’s da US Travel Association e Brand USA.

Divulgação/Diversa
5 – HÁ DEBATE SOBRE VISTOS
A US Travel Association e a Brand USA se reuniram com as autoridades federais para debater a questão dos vistos americanos, que têm filas de espera de quase um ano em consulados pelo mundo. Em 2022, foram emitidos mais vistos que em 2019, mas há uma demanda reprimida enorme, causada pela quantidade represada da pandemia; pela quantidade de renovações de vistos vencidos na pandemia; e pelo fato de o visto americano ser válido para entrar em outros destinos, como México, Canadá e Arábia Saudita. Há um esforço conjunto de todos para resolver ou melhorar a situação o quanto antes.

6 – MALHA AÉREA VOLTANDO
Até o final do ano, a malha aérea internacional de/para os Estados Unidos chegará a 96% do pré-pandemia. Ou seja, a falta de voos ainda é um gargalo, que deve ser resolvido ainda este ano. No Brasil, companhias como a United Airlines já estão com mais assentos disponíveis que antes da pandemia e retomaram todas as frequências. Já a Latam voará para Los Angeles e tem planos de novas frequências em parceria com a Delta Air Lines. A Azul, com citado anteriormente, irá voar de BH para Orlando e Fort Lauderdale.

7 – TREM ATÉ ORLANDO
Em setembro o trem da Brightline chegará até Orlando, permitindo uma viagem a partir de Miami com conforto e mais facilidades. O trem tem parada em Fort Lauderdale e Palm Beaches.

8 – EVENTOS PARAATRAIR MAIS VISITANTES
Os eventos serão o grande chamariz de turistas para os Estados Unidos nos próximos anos. Segundo a Brand USA, há um aumento significativo na busca de eventos esportivos por parte de visitantes do Brasil e do México. E grandes encontros e celebrações, esportivos ou não, ajudarão a aguçar a vontade de viajar aos Estados Unidos nos próximos anos:
  1. Em 2026, os Estados Unidos comemoram 250 anos;
  2. Também em 2026, a icônica Rota 66 celebra 100 anos;
  3. E será o ano da Copa do Mundo da Fifa, com jogos no Canadá, México e em 11 cidades americanas: Atlanta, Boston, Nova York, Miami, Filadélfia, Dallas, Houston, Kansas City, Los Angeles, São Francisco e Seattle;
  4. Em 2028 as Olimpíadas de Verão chegam a Los Angeles.
9 – ECLIPSE EM 2024
Em 8 de abril de 2024, o eclipse total do sol poderá ser visto a partir de alguns Estados americanos: Texas, Oklahoma, Arkansas, Missouri, Illinois, Indiana, Ohio, Pennsylvania, New York, Vermont, New Hampshire e Maine, além de México e Canadá. Junte o fenômeno com uma visita aos melhores parques naturais do mundo, e a viagem será perfeita.

10 – NOVIDADES, NOVIDADES, NOVIDADES
O IPW 2023 traz novidades dos 50 Estados americanos e da capital americana. Dos 30 anos do Cirque du Soleil em Las Vegas, aos novos hotéis de luxo em Tampa (como o Edition, da Marriott), do calendário LGBT em destinos como Nova York e Orlando, aos novos navios partindo de portos como Fort Lauderdale, Port Canaveral e Miami, há lançamentos que vão enriquecer a prateleira dos agentes de viagens. Na próxima edição a Revista PANROTAS traremos uma seleção do melhor dos Estados Unidos nos próximos meses e anos.

GARGALOS

E como citado em pesquisa da US Travel Association, esses são os principais desafios para as viagens aos Estados Unidos:

1 - Tempo de espera dos vistos;
2 - Custo da viagem;
3 - Medo de crimes e violência;
4 - Distância;
5 - Comparação com custo-benefício de outros destinos.

Lembrando que o IPW 2024 ocorre de 3 a 7 de maio em Los Angeles, na Califórnia. Em 2025, é a vez de Chicago receber novamente o evento, de 27 de junho a 1º de julho.

O Portal PANROTAS viaja a convite da US Travel Association, voando United Airlines e com proteção GTA

Tópicos relacionados