Rodrigo Vieira   |   22/05/2023 11:55
Atualizada em 22/05/2023 13:49

Quer vender mais Estados Unidos? Fique de olho nos esportes

Fórmula 1, NBA e outras ligas são mencionadas pelo Brand USA como de potencial vertiginoso de vendas

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Chris Thompson, presidente e CEO do Brand USA, na abertura do IPW 2023, em San Antonio
Chris Thompson, presidente e CEO do Brand USA, na abertura do IPW 2023, em San Antonio
SAN ANTONIO - O Brasil foi um dos pouquíssimos mercados mencionados pelo presidente e CEO do Brand USA, Cris Thompson, na abertura do IPW 2023. E quando ele o fez, foi para apontar a investida dos Estados Unidos nos esportes para atrair visitantes internacionais.

Etapas do mundial de Fórmula 1 e a correalização da próxima Copa do Mundo Fifa foram algumas das menções feitas pelo executivo como oportunidades para vender mais pacotes para os destinos norte-americanos, mas vale a dica para operadoras e agentes de viagens sobre o crescimento vertical da liga nacional de basquete, a NBA, no Brasil, além da audiência que paira sobre a liga de futebol americano, a NFL.

"Esportes & Turismo é um mercado importantíssimo, com um crescimento gigantesco, e detém especificamente o interesse de países como Brasil e México em termos de viagem. Muito da cultura norte-americana está relacionada a esportes, e essa é uma oportunidade de atrair para cá um novo perfil de turista. Temos três circuitos de Fórmula 1, em Miami, em Austin e em Las Vegas. Nesta última cidade, a Fórmula 1 deve ter impacto econômico maior do que o próprio Superbowl (final da NFL e maior evento esportivo dos Estados Unidos)", afirma Thompson.

Museus esportivos de beisebol em Nova York, onde também acontece grand-slam de tênis US Open e alguns dos melhores campeonatos de golfe foram mencionados. "Não são apenas os jogos em si, mas todas as experiências que os Estados Unidos proporcionam antes, durante e depois deles, como nossa cultura de tailgate (encontros nos estacionamentos dos estádios antes dos jogos), que para muitas famílias americanas é mais importante do que os jogos em si", exemplifica o presidente e CEO do Brand USA.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
IPW 2023 tem grande área de exposição dedicada aos esportes americanos
IPW 2023 tem grande área de exposição dedicada aos esportes americanos
SUCESSO DA NBA NO BRASIL
E já que estamos em plena semana de finais de conferência da NBA, vale mencionar que a liga vive um momento único no Brasil. Rodrigo Vicentini, chefe da marca no Brasil, afirma que nos últimos três anos a legião de fãs brasileiros do melhor basquete do mundo mais do que dobrou.

"Segundo um estudo recente do Ibope Repucom, o número de brasileiros declarados fãs de NBA triplicou na última década. A gente está falando de um universo de quase 46 milhões de pessoas. Na hora em que colocamos isso em perspectiva, são números bem expressivos, maiores mesmo do que as grandes torcidas de times de futebol aqui no Brasil", afirmou Rodrigo Vicentini ao Uol Mídia e Marketing.

No mês que vem, para os jogos da grande final da NBA, o NBA House, o espaço oficial de eventos da liga em São Paulo deve receber cerca de 44 mil pessoas, nesta que será sua quinta edição.

GRANDES EVENTOS ESPORTIVOS NOS PRÓXIMOS ANOS
Além de ser um coanfitrião da Copa do Mundo Fifa 2026 ao lado de Canadá e México, os Estados Unidos realizarão a Olimpíada de 2028, que acontecerá em Los Angeles.

A PANROTAS viaja a convite da US Travel Association, voando de United Airlines e protegida com seguro GTA.

Tópicos relacionados