Victor Fernandes   |   29/05/2023 10:25
Atualizada em 29/05/2023 10:32

Amsterdã proíbe consumo de maconha no distrito da luz vermelha

Prefeita Femke Halsema quer melhorar as condições das profissionais do sexo e reduzir o uso de drogas

Unsplash/Zoltan Tasi
Medida é parte de um esforço da prefeita de Amsterdã, Femke Halsema, para limpar a área
Medida é parte de um esforço da prefeita de Amsterdã, Femke Halsema, para limpar a área
Passou a vigorar na última quinta-feira (25) a proibição de fumar maconha nas ruas do distrito da luz vermelha de Amsterdã, parte de um esforço da prefeita Femke Halsema para limpar a área. As pessoas flagradas violando a proibição agora correm o risco de uma multa de 100 euros.

De acordo com reportagem do portal Skift, placas foram afixadas no bairro margeado por canais, conhecido por seus bordéis, clubes de sexo e lojas de maconha, que atraem milhões de turistas por ano, mas são um incômodo para os moradores.

As pessoas ainda poderão fumar dentro e nos terraços dos cafés que vendem maconha no bairro e em outras partes da cidade. O uso pessoal de pequenas quantidades da substância é tolerado pelas autoridades holandesas.

As discussões estão em andamento para remover o Turismo sexual e de drogas do centro da cidade, mas há oposição dos moradores em locais que foram propostos como alternativas.

Femke Halsema prometeu ainda melhorar as condições das profissionais do sexo e reduzir a criminalidade e o uso excessivo de drogas e álcool.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS