Filip Calixto   |   10/05/2023 11:33

Gramado recebeu mais de 2,5 milhões de turistas no 1° quadrimestre

Cidade registrou a chegada de 240 mil visitantes a mais em relação ao mesmo período do ano passado

Divulgação/Rafael Cavalli/Secretaria de Turismo de Gramado
O fluxo de turistas na cidade de Gramado cresceu mais de 10% na comparação entre o primeiro quadrimestre deste ano e o mesmo período em 2022
O fluxo de turistas na cidade de Gramado cresceu mais de 10% na comparação entre o primeiro quadrimestre deste ano e o mesmo período em 2022
A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Turismo, divulgou esta semana o número de visitantes na cidade ao longo do primeiro quadrimestre de 2023. Os dados apontam que houve crescimento na ordem de 10,2%, com o registro de 2,5 milhões de pessoas que acessaram o município e região por meio dos pedágios. Este número representa quase 240 mil turistas a mais do que o verificado no mesmo período no ano passado.

O indicativo é considerado positivo para a secretaria. "Estes números mostram o resultado do trabalho da comunidade, trade turístico e novidades que surgem a cada período. Nosso povo é empreendedor e não se intimida com adversidades, por isso somos protagonistas do Turismo nacional”, destaca o secretário de Turismo, Luia Barbacovi.

Dentro do período de quatro meses, analisado pelo levantamento, a cidade gaúcha ganhou uma nova atração. O NBA Park abriu na primeira quinzena de abril, é o maior parque licenciado pela liga de basquete norte-americana e estima receber cerca de 300 mil fãs por ano.

Tópicos relacionados