Beatrice Teizen   |   18/05/2023 13:25

Roadshow de Curaçao capacitou mais de 500 agentes pelo País

Intuito foi reforçar a nova rota saindo de BH e apresentar mais o destino para agências de viagens

Divulgação
Janaina Araújo e Vinicius Dantas, do Turismo de Curaçao no Brasil
Janaina Araújo e Vinicius Dantas, do Turismo de Curaçao no Brasil
Para reforçar a nova rota entre Belo Horizonte (MG) e Curaçao a partir de 24 de junho e apresentar mais o destino para agências de viagens brasileiras, o Escritório de Turismo de Curaçao (Curaçao Tourist Board - CTB) continua com sua agenda de eventos e capacitações no País.

Entre 16 e 21 de abril uma missão de empresários esteve no Brasil para participar da série "Agente Tá On”, da Azul Viagens, e apresentar hotéis, resorts, DMCs e operadores de Curaçao. O grupo (composto por 13 pessoas, sendo oito hoteleiros, duas operadoras e três representantes da ilha) passou por Belo Horizonte (MG), Sorocaba (SP), Campinas (SP) e São Paulo (SP).

“A ilha tem uma estratégia de promoção muito forte no mercado brasileiro. Já temos excelentes opções de conectividade e o novo voo direto entre BH e Willemstad chega para ampliar esse cenário. Por isso, é importante a presença de parceiros do Turismo de Curaçao para se apresentarem e criarem pacotes”, afirma o gerente regional para América do Sul do CTB, Andre Rojer. Curaçao recebeu em 2022 cerca de 10,20 mil brasileiros. Somente no primeiro trimestre deste ano, a ilha caribenha recebeu mais de 3 mil.

Roadshows
Para o roadshow por Minas Gerais e São Paulo vieram representantes dos resorts Kontiki Beach Resort; Kunuku Aqua Resort; Corendon Mangrove Resort Curió by Hilton; Papagayo Beach Hotel; Sandals Curaçao; Lions Dive Curacao; Avila Beach Hotel; Rancho El Sobrino; Dreams Curaçao Resort; Sunscape Curaçao Resort; Zoetry Curaçao Resort; e das agências receptivas Fiesta Tours e Vacations Tours.

Em Belo Horizonte (em 17/04), o grupo participou de um brunch com a imprensa no Hilton Garden Inn em parceria com o BH Airports à noite de uma capacitação para 100 agentes no Coco Bambu. Na terça-feira (18/04), todos foram para Sorocaba (SP) para mais um encontro com 120 agências do interior paulista. Já no dia 19 foi a vez de Campinas (SP) com mais 120 profissionais treinados. O último dia foi na capital paulista com dois encontros, um pela manhã focado na imprensa e outro à noite no restaurante El Tranvía, em Higienópolis, que reuniu 150 convidados.

“Desenvolvemos um material promocional muito completo para auxiliar os agentes a venderem o destino com informações de hotéis, praias, restaurantes, atrativos entre outros detalhes”, finaliza Janaina Araujo, representante de Curaçao no Brasil. A representação da Ilha no Brasil criou um canal no Telegram (https://t.me/curacaoagencias) para servir de apoio aos agentes de viagens. Além disso, também conta com atendimento no WhatsApp (11-94758-1629) e no Instagram @visitecuracao.

Tópicos relacionados