Beatriz Contelli   |   07/06/2023 13:42

Em nova campanha, Cuba mostra que está preparada para receber turistas

Destino, que realizou evento em São Paulo, destacou diferenciais em natureza, cultura, Mice e bem-estar


PANROTAS/Emerson Souza
Grisel Quesada, da Link4Tour, Lucas Lucero, da All4Go, e Luis Cepeda, vice-cônsul de Cuba em São Paulo
Grisel Quesada, da Link4Tour, Lucas Lucero, da All4Go, e Luis Cepeda, vice-cônsul de Cuba em São Paulo
Para esquentar a manhã fria de São Paulo, o Ministério do Turismo de Cuba, ao lado de representantes de hotéis, receptivos, atrações e circuitos, promoveu na manhã desta quarta-feira (7), no Novotel Jaraguá, um evento destinado a agentes de viagens, empresários e cubanos residentes da capital paulista para divulgar a nova campanha #CubaUnica com danças ao som de ritmos regionais.

Apresentado pela conselheira do Turismo de Cuba para o Brasil, Ivis Fernández, o encontro revelou as opções de entretenimento no país caribenho, que incluem natureza, cultura, Mice, mergulho, observação de aves e bem-estar.

Os profissionais presentes puderam ter contato com os diferenciais do destino, como os dez aeroportos internacionais e as 18 redes hoteleiras estrangeiras localizadas, principalmente, em Havana e Varadero. Entre as novidades, foi anunciada a inauguração das propriedades Gran Hotel Havana, Hotel Playa Hermosa Cayo Paredón Grande e Meliá Trinidad Península.

A executiva também relembrou que, desde novembro de 2022, a validade do visto de turista foi estendida para 90 dias de permanência em território nacional. Já para o ano que vem, a novidade é a realização da Primeira Feira de Turismo em Jardines del Rey, programada para a primeira semana de maio.

Durante todo o evento foram sorteados brindes e hospedagens.

CUBA DE PRAIA E DE CULTURA

Em entrevista ao Portal PANROTAS, Ivis Fernández expôs que o destino já superou 1 milhão de visitantes estrangeiros e que o objetivo a curto prazo é alcançar 2 milhões. Para atingir esses números, o Ministério do Turismo seguirá realizando ações e campanhas em parceria com agentes e operadores brasileiros com foco em destacar as praias – sem sargaço –, a cultura, os patrimônios, a segurança e a hospitalidade do povo.

PANROTAS/Emerson Souza
Roberto Silva, da Sanchat Tour, com delegação de Cuba
Roberto Silva, da Sanchat Tour, com delegação de Cuba
Ainda que o principal emissor de turistas seja o Canadá, Cuba aposta no potencial do Brasil, marcado por visitantes que ficam até sete dias no país, e demonstra otimismo com as rotas já operadas pela Copa Airlines, além do interesse de outras companhias aéreas.

“Os agentes devem se motivar para oferecer aos brasileiros um destino único. Temos parceiros que nos ajudam a cumprir nossos objetivos e profissionais preparados para auxilia-los”, completa Ivis.

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