Beatrice Teizen   |   27/10/2023 13:32

Turismo Alemão é lançado no Brasil; conheça

Evento contou com a participação das últimas executivas do Centro de Turismo Alemão (DZT)


Divulgação
Thomas Timm e Carlos Henrique Dezen, do Turismo Alemão
Thomas Timm e Carlos Henrique Dezen, do Turismo Alemão

O Turismo Alemão foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (26), na Câmara Brasil - Alemanha de São Paulo, com a proposta de funcionar como um centro de informações turísticas sobre o destino e suprir a lacuna deixada pelo Centro de Turismo Alemão (DZT), que encerrou suas atividades no Brasil após a pandemia. A iniciativa é de Carlos Henrique Dezen e Thomas Timm, profissionais com experiência e especialistas no país germânico.

O evento contou com a participação de representantes de diversos segmentos do Turismo, incluindo as duas últimas executivas do DZT no Brasil, Adriana Martins e Margaret Grantham.

A proposta do Turismo Alemão é promover a Alemanha em todos os segmentos: lazer, negócios, religioso, cultural, LGBT, gastronômico e outros. Também realizará capacitações para agentes de viagens juntamente com alguns parceiros, que serão presenciais e por meio de treinamentos on-line e podcasts.

“Queremos desmistificar a Alemanha. Há uma série de atrativos em uma variedade de destinos que tendem a agradar todos os perfis de viajantes. Também é possível aproveitar sua localização privilegiada e combinar com outros países da Europa, onde viagens de trem são excelentes opções”, ressalta Timm.

Divulgação
Evento lançamento do Turismo Alemão
Evento lançamento do Turismo Alemão

Durante o evento, os cerca de 40 convidados preencheram um questionário com perguntas relacionadas à promoção do Turismo da Alemanha no Brasil. O intuito é entender qual a percepção atual da promoção do destino, bem como quais as ferramentas mais eficazes para promover o Turismo alemão e as principais barreiras que precisam ser superadas.

“Queremos escutar o setor turístico para saber quais as principais dúvidas e considerações. Assim poderemos dar andamento a um processo de reaproximação e promoção da Alemanha no Brasil. É o início de um processo para reaproximar o trade turístico com o destino. Sabemos que existe uma importante demanda e buscamos ofertar diversos tipos de informações”, disse Timm.

Tópicos relacionados