Victor Fernandes   |   07/11/2023 10:00
Atualizada em 07/11/2023 14:00

Com novos voos, África do Sul dobra chegadas de brasileiros

Em setembro, o país recebeu 106,7% mais turistas do Brasil que no mesmo período do ano anterior


Divulgação
Rota da Latam entre São Paulo e Joanesburgo foi iniciada em setembro
Rota da Latam entre São Paulo e Joanesburgo foi iniciada em setembro

O retorno dos voos diretos entre Brasil e África do Sul já começa a mostrar resultado. Em setembro, mês no qual a Latam Airlines deu início às operações da rota entre São Paulo e Joanesburgo, o país recebeu 106,7% mais brasileiros que no mesmo período do ano anterior. De 1.368 visitantes em setembro de 2022, o salto foi para 2.828 em setembro deste ano. E a expectativa é de que, com o retorno também das operações da South African Airways, que inclui voos diretos pra Cidade do Cabo, esse crescimento dê saltos ainda maiores.

“Os números de setembro ainda não refletem a entrada da SAA, que só começou a voar na semana passada, e, ainda assim, já dobramos o número de turistas brasileiros no país. Isso tudo mostra que 2024 será o ano da África do Sul no Brasil. Os brasileiros têm um carinho especial pelo destino e sempre voltam apaixonados pela variedade de experiências que o destino oferece”, disse Marcelo Marques, Trade Relations Manager do South African Tourism (SAT) no Brasil.

Tendo alcançado a marca de quase 80 mil brasileiros no país em 2019, e 25 mil só nos três primeiros meses de 2020, foi observada uma queda considerável nos números graças a pandemia, e uma recuperação lenta por conta da suspensão dos voos diretos que conectavam os dois países. Em 2023, tanto Latam quanto SAA voltam a operar esses voos, trazendo otimismo e animação para esse mercado.

Em setembro, a Latam deu início às operações com três voos semanais conectando São Paulo e Joanesburgo, rota na qual a SAA também entra com duas frequências em dezembro. Além disso, em 31 de outubro a companhia sul-africana passou a operar dois voos diretos entre São Paulo e Cape Town.

“A volta do voo da SAA é a magia que faltava para a África do Sul começar a ser um dos principais mercados para o país. E a notícia de um voo direto pra Cape Town é a melhor notícia do século para quem trabalha o destino no Brasil. Cape Town tem o potencial para se tornar uma Paris ou Nova York para os brasileiros. São apenas 7 horas de voo para uma das cidades mais lindas e fascinantes do mundo”.

Tati Isler, representante da SAT no Brasil



Tópicos relacionados