Movida

Laura Enchioglo   |   19/02/2024 11:19

Brasil bate recorde no crescimento de viagens à África do Sul

Dezembro de 2023 registrou um aumento de 150% nas chegadas de brasileiros ao país


Unsplash/Kyle From The North
Latam e South African Airways retomaram voos diretos entre Brasil e África do Sul
Latam e South African Airways retomaram voos diretos entre Brasil e África do Sul

Dezembro de 2023 registrou um aumento de 150% nas chegadas de brasileiros à África do Sul, quando comparado com o mesmo período de 2022. Este é o maior crescimento entre todos os países fora do continente africano, segundo a TI Comunicações, que representa o turismo sul-africano no País há 20 anos.

Já o consolidado do aumento de brasileiros chegando ao país entre janeiro e dezembro de 2022 e janeiro e dezembro do ano passado é de 74,3%. “É um crescimento admirável, mas não surpreende quem trabalha com o destino aqui no Brasil”, diz a CEO da TI Comunicações, Tati Isler.

“Sabíamos que voltaríamos ao patamar pré-pandêmico em ritmo acelerado. Quando a covid paralisou a indústria do Turismo em 2020, o Brasil estava a caminho de se tornar um dos países que mais enviava turistas à terra de Mandela. Tendo enviado 80 mil visitantes em 2019 e 25 mil só nos três primeiros meses de 2020, o país entrava no top 5 de principais mercados.”

Tati Isler, CEO da TI Comunicações

Agora, com Latam e South African Airways retomando os voos diretos entre os países, o volume de brasileiros em solo sul-africano deve aumentar ainda mais. “Temos que considerar que o voo é de pouco mais de sete horas entre São Paulo e Cidade do Cabo, distância equivalente a São Paulo-Miami”, lembra o gerente de Relações com a Imprensa do South African Tourism (SAT) no Brasil, Diogo Caldeira. “Além disso, ter uma companhia aérea nacional na rota, como a Latam, oferece um conforto extra aos brasileiros, já que a equipe toda fala português”.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias