Da Redação   |   01/02/2024 19:25

Operadores conhecem aquário e hotéis de rede em Malta; fotos

Famtour é organizado pelo Malta Tourism Authority, por meio da Athos Comunicação, de São Paulo


PANROTAS/Claudio Schapochnik
<br/>Na frente do aquário: Washington Rodrigues Silva, da BRT; Paula Nery, da Top Service; André Santana, da Incentivare; Marcelo Andrade, da Transmundi; a coordenadora educacional do Malta National Aquarium, Thaís Amaral; Luiz Fernando Destro, da Athos; Tiago Barbosa, da Flot; Sheila Fontana, da ITA Airways; e Ana Paula Lopes, da Augustus
Na frente do aquário: Washington Rodrigues Silva, da BRT; Paula Nery, da Top Service; André Santana, da Incentivare; Marcelo Andrade, da Transmundi; a coordenadora educacional do Malta National Aquarium, Thaís Amaral; Luiz Fernando Destro, da Athos; Tiago Barbosa, da Flot; Sheila Fontana, da ITA Airways; e Ana Paula Lopes, da Augustus

QAWRA (MALTA) – Site inspection em hotéis de quatro redes (Corinthia, Hilton, Marriott e Radisson Blu) e uma visita ao Malta National Aquarium foram as atividades desta quinta -feira (1º) do famtour ao país europeu.

A viagem, organizada pelo Malta Tourism Authority, por meio da Athos Comunicação, de São Paulo, reúne seis profissionais de Turismo de operadoras e empresas do segmento Mice. A parte da manhã foi reservada às visitas técnicas em hotéis.

O tour começou pelo Malta Marriott Hotel & Spa, em St. Julian's e com vista para a Baía Balluta. A unidade passou por uma ampla modernização em 2020, que recebeu investimentos de 30 milhões de euros.

O hotel oferece 301 apartamentos de várias categorias, piscinas, spa, restaurantes, bares, o lounge M Club e ampla área de eventos e convenções.

Logo após, o grupo seguiu para a inspeção no Hilton Malta, que fica em St. Julian's e dá vista à baía e marina Portomaso. O empreendimento foi modernizado em 2016, com um orçamento de 35 milhões de euros. Está conectado a um dos poucos cassinos malteses.

A unidade tem 430 apartamentos de diversas categorias, spa, piscinas, restaurantes, lounge, bares e um centro de convenções que talvez seja o maior dentro de hotéis no país. Em abril, a rede vai inaugurar mais uma unidade no arquipélago. Será da marca Double Tree by Hilton.

Depois os profissionais seguiram para um site inspection hoteleiro – de marcas diferentes (Corinthia e Radisson Blu) e que pertencem a um mesmo grupo investidor maltês.

O Radisson Blu Resort localiza-se em St. Julian's, com vista para o mar. A unidade fica a 13,5 quilômetros do aeroporto internacional e a menos de dez quilômetros da capital maltesa, Valletta. Possui 252 apartamentos e suítes.

O grupo conheceu alguns quartos, o enorme The Grand Ballroom, a área externa, o spa, o fitness center e as piscinas.

Vizinha ao Radisson Blu fica o Corinthia St. George's Bay. O empreendimento tem a chancela da Corinthia Hotels, rede fundada pela família maltesa Pisani na década de 1960. Hoje soma nove hotéis em Malta e em cidades como Lisboa, Praga e Londres.

No Corinthia St. George's Bay, o grupo do famtour visitou apartamentos, piscinas e a área de eventos e convenções.

Depois da agenda de visita aos hotéis, o grupo seguiu para o Malta National Aquarium. O aquário fica bem próximo do hotel do famtour, o Odycy, e celebrou dez anos de fundação em 2023.

Na visita guiada, os profissionais tiveram o privilégio de contar com a bióloga marinha Thaís Amaral, paulista de Mogi Guaçu. Coordenadora educacional do aquário, ela vive em Malta há seis anos e chegou ao país para fazer o mestrado com uma bolsa de estudo do governo maltês.

O aquário é pequeno e muito interessante. Reúne diversos tanques com espécies locais e de outros mares, além de répteis e anfíbios. Sem dúvida, é um lugar para conhecer em Malta.

Amanhã (2), o famtour vai visitar mais patrimônios históricos na cidade de Il-Birgu.

Veja as fotos no álbum abaixo.


Claudio Schapochnik, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite do Malta Tourism Authority, voando ITA Airways e KM Malta, com seguro de viagem GTA

Tópicos relacionados