Victor Fernandes   |   17/04/2024 12:59

Pela 1ª vez no Brasil, Ilhas Cayman mostram "Caribe premium" na WTM

Destino fortalece trabalhos no Brasil para educar trade em parceria com a PTG Consulting


PANROTAS/Gute Garbelotto
Gary Hendricks-Dominguez e Rosa Harris, do Turismo das Ilhas Cayman, e Mauricio Vianna, representante do destino no Brasil
Gary Hendricks-Dominguez e Rosa Harris, do Turismo das Ilhas Cayman, e Mauricio Vianna, representante do destino no Brasil

Pela primeira vez na WTM Latin America e no Brasil, o Turismo das Ilhas Cayman mostram uma nova estratégia na América Latina para garantir a visibilidade do destino na região, principalmente no Brasil, Argentina e México, principais mercados. Na WTM, a delegação composta por Gary Hendricks-Dominguez e Rosa Harris conheceram parceiros de negócios e destacaram as vantagens competitivas do destino junto ao seu representante no Brasil, Mauricio Vianna, da PTG Consulting.

"Nosso primeiro objetivo é educar e aumentar o conhecimento sobre o destino. Temos visto muitos parceiros que vendem viagens com grande interesse sobre o destino. Destinos de praia estão com alta demanda. Então, temos uma nova estratégia fortalecendo trabalho na América Latina, representando nossa maturidade como destino e garantindo sua visibilidade", explicaram Hendricks-Dominguez e Rosa.

Mesmo ainda 4% abaixo dos níveis registrados em 2019, as Ilhas Cayman estão retomando o volume turístico e no primeiro trimestre de 2024 já apresentaram números 23% acima do período equivalente a 2023. De acordo com os executivos, os principais atrativos das ilhas são as possibilidade de mergulho, gastronomia e grande variedade de entretenimento, com vida noturna agitada em um país cosmopolita com mais de 100 nacionalidades, incluindo uma colônia de brasileiros.

Para eles, as Ilhas Cayman são atraentes principalmente para viajantes de luxo, por ser um destino "sofisticado e com classe, sem superlotação". No entanto, Dominguez e Rosa afirmam que há opções para todos, inclusive na hotelaria, com redes econômicas e Airbnb para além dos hotéis cinco estrelas. "São 7,8 mil quartos com opções para famílias, casais, viajantes solo, na praia, fora da praia", explicou Rosa Harris.

"Continuaremos a educar o trade, para que saibam sobre as Ilhas Cayman, suas diferenças e selling points. Assim como encontrar oportunidades de negócios, participando dos principais eventos e contando com a representação de Mauricio Vianna no Brasil".

Gary Hendricks-Dominguez e Rosa Harris, do Turismo das Ilhas Cayman


Tópicos relacionados