Filip Calixto   |   02/05/2024 13:36

Parques temáticos e compras: veja perfil do brasileiro que vai aos EUA

Segundo NTTO, 1,62 milhão de viajantes do Brasil foram aos Estados Unidos no ano passado

PANROTAS / Filip Calixto
Entre os dados da pesquisa da NTTO sobre a movimentação turística nos EUA em 2023, é possível conferir o perfil do brasileiros que visita aquele país
Entre os dados da pesquisa da NTTO sobre a movimentação turística nos EUA em 2023, é possível conferir o perfil do brasileiros que visita aquele país

Divulgados pela NTTO (National Travel and Tourism Office), os números gerais do Turismo nos Estados Unidos em 2023 mostram alguns dados específicos sobre o perfil do viajante brasileiros que chegam ao destino. E nesse levantamento é possível identificar que os viajantes oriundos do Brasil geralmente preferem hotéis, têm mais de 40 anos e planejam sua ida ao país norte-americano com antecedência.

Os números foram revelados, inclusive, em semana de IPW 2024, em que o país recebe, em Los Angeles, na Califórnia, operadores e agentes de viagens de todo o mundo, incluindo cerca de 75 do Brasil.

Os 1,62 milhão de brasileiros que foram a cidades estadunidenses no ano passado ficaram em média 19 dias e 74% deles se hospedaram em hotéis. Exatos 54,5% disseram estar viajando sozinhos; 25,3% com o/a companheiro/a; e 22% com a família.

A média de idade do turista que saiu do Brasil rumo aos EUA em 2023 foi de 42,5 anos para os homens e 43,2 anos para as mulheres; e eles gastaram US$ 4 mil por pessoa com pacote terrestre e US$ 1,1 mil com o aéreo.

O estudo também identifica o comportamento desse viajante enquanto permaneceu nos Estados Unidos e mostra que:

  • 87,2% fizeram compras;
  • 76,7% fizeram passeios;
  • 50% visitaram parques temáticos;
  • 33,6% visitaram monumentos e parques naturais;
  • Outras atividades em destaque mostram que 14,2% assistiram a shows ou musicais e 16,7% foram a eventos esportivos. E 20% investiram em bons jantares e almoços.


Quarta nacionalidade mais frequente em cidades dos EUA, os brasileiras geralmente planejam sua ida com 116 dias de antecedência. Já a reserva aérea desses mesmos consumidores foi feita com 79 dias de antecedência.

O resumo geral dos dados da NTTO podem ser vistos na matéria completa sobre o estudo, que está disponível AQUI.

Tópicos relacionados