Filip Calixto   |   09/11/2024 18:25
Atualizada em 09/11/2024 18:47

Gramado Parks aposta em destinos autênticos e turismo de experiência

CEO da companhia conversou com a reportagem durante a Festuris 2024

PANROTAS / Filip Calixto
Ronaldo Costa Beber, CEO da Gramado Parks
Ronaldo Costa Beber, CEO da Gramado Parks

GRAMADO (RS) - A Gramado Parks está expandindo sua política de criar destinos turísticos que vão além do entretenimento, promovendo a valorização e o desenvolvimento de regiões ainda pouco exploradas. Com a construção de um novo complexo turístico na Praia dos Carneiros, em Pernambuco, a empresa reafirma essa estratégia e aposta no potencial de novos territórios para se tornarem pontos de interesse para o turismo brasileiro.

O CEO da Gramado Parks, Ronaldo Costa Beber, conversou com a reportagem durante a Festuris 2024 e explicou que a empresa busca fugir de locais já consolidados e investir em áreas que reúnam atrativos naturais, culturais e infraestrutura logística.

"Nosso foco é criar destinos autênticos, que ofereçam uma experiência de Turismo completa e com forte conexão cultural e histórica"

afirmou o CEO da Gramado Parks

Segundo ele, a ideia de expansão passa pela criação de “turismo de experiência”, que une entretenimento, gastronomia e elementos locais para oferecer singularidade.

O projeto na Praia dos Carneiros, que marca a próxima inauguração da companhia, reflete essa visão. Com um investimento de R$ 140 milhões no parque aquático Aquaventura e outros R$ 200 milhões no resort, a Gramado Parks explora uma área de grande beleza natural, ainda pouco visitada, mas que permite o desenvolvimento de um storytelling diferenciado, inspirado na cultura e na história de Pernambuco.

“Buscamos uma praia que tivesse uma cultura local rica e que pudéssemos explorar no enredo do parque. Carneiros tem essa combinação, com natureza deslumbrante e uma rica tradição”, explicou Beber.

Para o executivo, o conceito de criar destinos implica em estabelecer um novo atrativo turístico, alinhado a diferentes perfis de visitantes. O empreendimento em Carneiros foi planejado para complementar a oferta de Porto de Galinhas, atraindo turistas que já visitam a região e incentivando a circulação em novos pontos. “Queremos criar opções de lazer e entretenimento que se integrem ao turismo local, permitindo que visitantes estendam sua estadia e conheçam uma experiência diferenciada em Carneiros”, destacou.

Essa abordagem também se reflete em outras iniciativas da Gramado Parks, como o Snowland, em Gramado, e a roda-gigante no Rio de Janeiro. A empresa aposta no desenvolvimento de locais onde o turismo não é apenas um serviço, mas uma experiência completa. "Nosso objetivo é criar destinos que, por si só, motivem a viagem, oferecendo um diferencial para o mercado e atraindo perfis variados de turistas”, acrescentou Beber.

A política da Gramado Parks de desenvolver destinos segue orientada pela integração entre cultura, entretenimento e turismo responsável, criando produtos que valorizam a identidade local e ampliam a atratividade turística do Brasil.



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes. Colaboração para o Portal PANROTAS

Filip Calixto tem 7162 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!