Cinco membros da diretoria do Brand USA são demitidos por Donald Trump
De acordo com fontes, a administração Trump está promovendo uma virada significativa na organização

Em um movimento considerado surpreendente, cinco membros da diretoria do Brand USA, incluindo o próprio presidente, foram abruptamente demitidos por e-mail na última sexta-feira (25). A decisão foi tomada pela Casa Branca, conforme informações de três fontes que têm conhecimento do ocorrido.
Os membros demitidos incluem Elliott Ferguson, CEO da Destination DC; Lauren Bailey, vice-presidente e CEO da Upward Projects; Kristen Esposito, fundadora da Esposito Global Partners; Allen Orr, secretário da Brand USA e fundador do Orr Immigration Law; e Tim Mapes, diretor de Marketing e Comunicações da Delta Air Lines.
O conselho da Brand USA é composto por 11 membros, os quais são nomeados pelo Secretário de Comércio dos Estados Unidos. A demissão em massa dos membros, que aconteceu poucos meses após a nomeação de Ferguson para um mandato de um ano, parece ser parte de uma reformulação mais ampla da Brand USA, sob a liderança da administração Trump.
De acordo com uma das fontes, Donald Trump está promovendo uma virada significativa na organização. Em resposta às demissões, um porta-voz da Brand USA afirmou não comentar assuntos internos, mas fontes indicam que a reorganização pode ser um reflexo de uma mudança estratégica dentro do governo para reformular a operação de promoção da marca do país.
Fonte: Skift