Rodrigo Vieira   |   29/04/2025 13:26

Paraná sedia eventos de Turismo e vê seus índices de visitação crescerem

Eduy Azevedo, do Viaje Paraná, destaca o Estado como anfitrião de reuniões de grandes operadoras

PANROTAS / Filip Calixto
Eduy Azevedo, gerente de Mercado do Viaje Paraná
Eduy Azevedo, gerente de Mercado do Viaje Paraná

Eduy Azevedo está em casa. Em Londrina, primeira etapa do PANROTAS Next 2025, o gerente de Mercado do Viaje Paraná ressalta o crescimento que o setor de Turismo vem experimentando no Estado. Tudo isso é fruto do forte investimento no segmento.

Só neste ano, o Paraná rodará o Brasil com mais de 100 capacitações, além de sediar pelo menos dez grandes eventos de Turismo em Curitiba ou Foz do Iguaçu, incluindo Schultz, BWT, Visual e Rextur Advance, BeFly, Cativa Operadora, Abreu, EHTL, Europlus, Cativa e Entur Summit.

"Esses eventos são importantes para mostrar o Paraná a agentes de viagens do Brasil inteiro. Nós confiamos muito em nosso potencial como destino. O Paraná é o único Estado brasileiro com dois patrimônios naturais da humanidade: o Parque Nacional do Iguaçu e a Grande Reserva Mata Atlântica, além de ser reconhecido pelo quinto ano consecutivo como o destino mais sustentável do Brasil", destacou Azevedo.

O executivo enfatizou que o Estado oferece uma experiência completa ao turista. "Quando enviamos um cliente para cá, queremos que ele volte – e o Paraná é organizado, limpo, bonito e cheio de atrativos, com um dos melhores índices de qualidade de vida do País e localização privilegiada", completou.

Eduy Azevedo acrescenta que, com um crescimento acima da média nacional, o Paraná recebeu 894 mil turistas em 2024, injetando R$ 6 bilhões na economia. Ele apontou que as Cataratas do Iguaçu ultrapassaram o Cristo Redentor em visitação e citou os novos atrativos de Foz.

O paranaense também exaltou Curitiba, e seu potencial de parques, ônibus turístico, centro histórico, gastronomia, 75 museus, título de capital da cerveja artesanal – com o maior número de cervejarias do gênero –, Festival de Curitiba, inverno movimentado e a maior programação natalina do país. Além disso, reforçou os atrativos do entorno, como São Luiz do Purunã e as vinícolas da região, completando o leque de opções para os visitantes.

"O Turismo nacional cresce a 3,5% no Brasil, e este índice no Paraná é de 7,2%. Além dos clássicos Curitiba e Foz, temos excelentes destinos como Campo Mourão, Matinhos, Morretes, Lapa, Prudentópolis, Ilha do Mel e o litoral", conclui Azevedo.

O PANROTAS Next em Londrina tem como apoiadores Bahia Turismo, Blue Tree, EHTL Viagens, Governo do Estado da Bahia, Viaje Paraná e Turismo de Curaçao.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados