GMCVB destaca gastronomia premiada e eventos esportivos na LE Miami
Destino tem um grande ano pela frente, com diversas aberturas hoteleiras, campeonatos e mais

MIAMI – O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) tem um grande ano pela frente. Além de ser sede da LE Miami, que acontece nesta semana, o destino recebe também grandes eventos esportivos e culturais, que ajudam no posicionamento internacional da cidade, que já é muito bem colocada no ranking de visitantes.
De acordo com a diretora de Vendas do órgão para América Latina e Caribe, Carolyn Corrigan, Miami vive um momento de forte expansão no setor de Turismo de luxo, impulsionado por inaugurações hoteleiras, atrações de alto padrão e um calendário cada vez mais robusto de eventos internacionais.
“A cidade se prepara, por exemplo, para receber o novo estádio do Inter Miami, o Miami Freedom Park, previsto para ser inaugurado no primeiro trimestre de 2026 com capacidade para 25 mil pessoas. O complexo completo deve ser concluído até 2028, incluindo três hotéis, restaurantes, atrações e opções de entretenimento", conta Carolyn.
Entre os investimentos em hospitalidade, Miami Beach e Downtown recebem marcas como Andaz, Aman, Bvlgari, Rosewood (com a renovação do icônico hotel The Raleigh), Waldorf Astoria e Baccarat, ampliando significativamente a oferta de hospedagem de alto padrão.

Esportes em alta
Além disso, a cidade continua a sediar eventos de grande apelo turístico, como o Grande Prêmio de Miami, de Fórmula 1, com contrato estendido até 2041, e a edição do Winter Classic da NHL (hóquei no gelo), que ocorrerá pela primeira vez em Miami, em janeiro do ano que vem. O jogo entre New York Rangers e Florida Panthers será realizado ao ar livre, no estádio de beisebol da cidade.
Além disso, Miami receberá sete partidas da Copa do Mundo Fifa, incluindo o jogo que definirá o terceiro lugar, a ser realizado em 18 de julho de 2026, e algumas do Mundial de Clubes, que começa em 15 de junho, nos Estados Unidos.
No campo da cultura, o Miami Worldcenter, considerado o segundo maior projeto de desenvolvimento urbano dos Estados Unidos, também foi oficialmente inaugurado esta semana. O complexo inclui residências, centro de convenções, murais de arte e um rooftop gastronômico assinado por Nick Jonas – da banda Jonas Brothers – o Villa One Tequila.
E gastronomia também
Já na área da gastronomia, a cidade agora soma 16 restaurantes estrelados pelo Guia Michelin, com destaque para o L’Atelier de Joël Robuchon, único com duas estrelas no estado da Flórida. Bairros como Wynwood, Design District e Coconut Grove (atualmente em processo de revitalização) oferecem experiências culturais, artísticas e culinárias que complementam o apelo do destino.
“Miami vai além da praia e das compras. Com passeios de helicóptero, tours gastronômicos, aluguel de iates e uma agenda cheia de eventos, é um destino referência em Turismo de luxo e experiências”, finaliza a executiva.
O Portal PANROTAS viaja a convite da LE Miami, com proteção Intermac