Beatriz Contelli   |   07/05/2025 10:14
Atualizada em 07/05/2025 12:12

Setur-SP apresenta 58 projetos que somam R$ 15 bilhões em investimentos para o Estado

Objetivo é elevar o desenvolvimento econômico em destinos turísticos


Eric Ribeiro/Setur-SP
Roberto de Lucena, secretário de Viagens e Turismo do Estado de São Paulo
Roberto de Lucena, secretário de Viagens e Turismo do Estado de São Paulo

A Setur-SP realiza nesta quarta-feira, 7, o Segundo Fórum Internacional de Investimentos para o Turismo de São Paulo - Conectando Oportunidades, um evento que reúne empreendedores do Turismo, 58 projetos âncoras ligados à Gastronomia, Infraestrutura e Hotelaria em todo o Estado e mais de 50 fundos e bancos de investimento nacionais e internacionais, com potencial para investir bilhões no Turismo de São Paulo.

Nesta edição, reúne o dobro de projetos e plano de negócios da edição anterior, somando R$ 15 bilhões em investimentos, sendo 27 novidades acrescentadas ao portfólio. O número de instituições parceiras do mercado financeiro e de capitais também triplicou em relação à edição anterior. O PIB do Turismo paulista deve bater 9,7% de todas as riquezas produzidas por São Paulo este ano, de acordo com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Setur-SP.

Após a abertura institucional do secretário Roberto de Lucena, da Setur-SP, haverá uma participação especial com o economista, sociólogo e diplomata Marcos Troyjo, ex-presidente do Banco dos Brics, seguido de uma palestra do Thiago Salomão, Fundador da Market Makers, um dos programas de investimentos mais assistidos na Faria Lima e, na sequência, o painel de investimentos sobre o mercado de capitais e soluções de financiamento, com cenários e oportunidades para o setor de Turismo.

“O objetivo é criar um ambiente de negócios favorável para todo o setor, aproximando investidores de empreendedores, de forma organizada para atrair o mercado de capitais, com potencial para elevar o desenvolvimento de municípios em todo o Estado”

Secretário Roberto de Lucena, da Setur-SP

Entre as oportunidades, estão projetos de infraestrutura hoteleira no Distrito Turístico de Serra Azul e no Distrito Turístico Mata Atlântica e prédios do centro histórico da capital, com potencial para sediar hotéis e negócios relacionados ao Turismo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados