Beatriz Contelli   |   11/06/2025 18:19

Aruba faz roadshow para fortalecer presença no Turismo corporativo e de lazer no Brasil

Evento incluiu encontros com operadores, cooking class e reuniões estratégicas


Divulgação
Roadshow Aruba na BeFly
Roadshow Aruba na BeFly

Essa semana, Aruba está promovendo um roadshow no Brasil com o objetivo de reforçar sua presença tanto no segmento Mice quanto no Turismo de lazer. A agenda, que ocorre de 9 a 12 de junho em São Paulo, conta com a participação de representantes do trade turístico arubano, como:

  • Jerusha Rasmijn e Luisa Arcila (ACB - Aruba Convention Bureau)
  • Ivan Calderon (ATA – Marketing Manager Latam)
  • Darysses Croes (Marriott)
  • Jacqueline Mora (Renaissance)
  • Duska Dirks (Embassy)
  • Angelo Tromp (De Palm Tours)
  • Ella Bencomse (Holiday Inn)
  • Marcia Peixoto (Red Sail)
  • Jorge Castillo (The Mill Resort, Divi Resorts, De Palm Tours)
  • Maria Fernanda (Iberostar)
  • Vivian Amadei (Aruba Boutique & Art Hotel, BW Signature Collection)
  • Steve Fuentes e Milly Paskel (First Class Experience Aruba).

Integram também a comitiva Heidy Hernandes (ATA Latam), Alessandra Cardoso e Carlos Barbosa (Vitrine Global – ATA Brasil).

O destaque da programação foi a presença especial de Ronella Croes, CEO da Aruba Tourism Authority, e Jordan Schlipken, diretor para América Latina da ATA, que prestigiaram o início da agenda nesta segunda-feira (9). A participação reforça o reconhecimento do Brasil como mercado prioritário para Aruba em 2025, tanto para o Turismo de lazer quanto para o corporativo.

Divulgação

Durante os quatro dias de programação, a delegação arubana participou de reuniões estratégicas, almoços de relacionamento e treinamentos com algumas das principais agências brasileiras especializadas em Mice, como Copastur, MCI, Plene7, Quickly Travel, TV1, TMI, Primetour, Grupo Power, BEFLY Group e Grupo Arbo (Like, Globalis e AD Events).

Além disso, o roadshow também contemplou encontros com operadores e parceiros focados no público de lazer, ampliando a visibilidade da ilha entre diferentes nichos do setor. O cronograma incluiu ainda um evento de networking e uma experiência gastronômica em formato de cooking class, reunindo convidados de ambos os segmentos e proporcionando uma imersão nos sabores e na cultura arubana.

“O mercado brasileiro vem mostrando um desempenho excepcional. Até maio de 2025, registramos um crescimento de 91% no fluxo de turistas brasileiros em Aruba em comparação ao mesmo período do ano passado. Isso reforça a importância de estarmos próximos dos nossos parceiros, investindo em relacionamento e posicionamento estratégico nos mais diversos segmentos do Turismo"

Diretor da ATA no Brasil, Carlos Barbosa

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados