Turismo se destaca em feira de casamentos com foco em Destination Wedding
Evento em São Paulo reuniu destinos como Aruba e outros destinos para atender mercado de R$ 31 bilhões

O setor de Turismo foi o que mais levou expositores para o Casar.com, um dos maiores eventos de casamento do Brasil, realizado de 20 a 25 de maio no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. A presença expressiva de empresas turísticas reflete a importância do segmento de Destination Wedding, modalidade que consiste em realizar a cerimônia fora do local de moradia do casal.
Segundo levantamento do Casar.com, o volume anual de cerimônias no País deve alcançar 476 mil em 2025, superando os 471 mil de 2024. O estudo aponta que o tíquete médio por festa é de R$ 66 mil, contribuindo para que o setor movimente R$ 31,7 bilhões neste ano.
"Atentos às principais tendências do mercado de casamentos, reunimos na 23ª edição do Casar.com alguns destes fornecedores", destaca Camila Piccini, sócia do Casar.com.
Entre os expositores de Turismo presentes no evento, em ordem alfabética, estavam:
- Aruba
- Caraguatatuba
- Grand Mercure
- Ilhabela
- ProColombia
- Pullman
- Rio Grande do Norte
- Tailândia
- Trancoso
Destination Wedding
O Destination Wedding transforma a festa tradicional de algumas horas em uma viagem com programação mais extensa. Um dos diferenciais é poder diluir o tempo dedicado aos convidados em eventos menores ao longo da estada.
Aruba investe no segmento de casamento
Durante o evento, o estande de Aruba recebeu visitantes interessados em realizar celebrações fora do Brasil. Com clima estável o ano inteiro, temperaturas médias de 30°C e baixíssima incidência de chuva, Aruba se destaca como um dos destinos mais seguros do Caribe para eventos ao ar livre, segundo o diretor da Aruba Tourism Authority no Brasil, Carlos Barbosa.
"Estar na Casar 2025 foi estratégico para nos conectarmos com um público que busca experiências únicas. Aruba tem tudo para proporcionar celebrações inesquecíveis: clima favorável, paisagens naturais e excelente estrutura hoteleira", afirma ele.
O evento Casar.com aconteceu em duas etapas: o VIP Day (20 a 22 de maio) para profissionais da área, e a Área de Exposição e Desfiles (23 a 25 de maio) aberta ao público geral, reunindo mais de 60 ativações de marcas.