Pedro Menezes   |   05/06/2025 18:07

França libera entrada de brasileiros na Guiana Francesa sem visto

A decisão passa a valer neste mês e permitirá maior circulação de pessoas entre Oiapoque e Saint-Georges

Ricardo Stuckert/PR
Luiz Inácio Lula da Silva e Emmanuel Macron
Luiz Inácio Lula da Silva e Emmanuel Macron

A França decidiu isentar brasileiros da exigência de visto para entrar na Guiana Francesa. O anúncio foi feito durante a visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Paris, após reunião com o presidente francês Emmanuel Macron.

A decisão passa a valer neste mês e permitirá maior circulação de pessoas entre Oiapoque (AP) e Saint-Georges, cidade guianense localizada do outro lado da ponte sobre o rio Oiapoque. A medida, celebrada pela população da região amazônica, especialmente do Amapá, atende a uma reivindicação de maior integração fronteiriça.

Para o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), a medida “fortalece os laços culturais, sociais e econômicos entre os dois povos” e representa um avanço importante para a população amapaense. “É uma conquista histórica, especialmente para quem vive na fronteira e sempre sonhou com livre circulação”, afirmou

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados