Pedro Menezes   |   05/06/2025 08:55

Governo dos Estados Unidos deve fazer revisão das redes sociais de estudantes

País interrompeu temporariamente o agendamento de novas entrevistas para vistos de estudante

Divulgação
A expectativa é que todos os candidatos a visto estudantil passem a ser submetidos à análise de suas atividades nas redes sociais
A expectativa é que todos os candidatos a visto estudantil passem a ser submetidos à análise de suas atividades nas redes sociais

O Departamento de Estado dos Estados Unidos determinou que todas as embaixadas norte-americanas ao redor do mundo interrompam temporariamente o agendamento de novas entrevistas para vistos de estudante (F e J), como vimos aqui no Portal PANROTAS.

A medida ocorre enquanto o governo norte-americano prepara uma ampliação no processo de triagem de redes sociais de solicitantes de visto, como parte de uma série de novas restrições a estudantes internacionais. Segundo comunicado, novos horários serão removidos das agendas até que haja nova orientação do governo.

A expectativa é que todos os candidatos a visto estudantil passem a ser submetidos à análise de suas atividades nas redes sociais, o que deve impactar diretamente brasileiros que planejam iniciar ou continuar seus estudos nos EUA nos próximos meses.

“Especialmente nos casos de vistos para imigrantes, é fundamental a contratação de um advogado licenciado e experiente para evitar erros no processo e garantir que o solicitante esteja totalmente preparado para as novas exigências do governo americano”

Vinicius Bicalho, do escritório Bicalho Consultoria Legal, especializado em imigração

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 3821 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.