Trump assina ordem para aumentar taxas em parques nacionais para estrangeiros
Medida também determina que cidadãos americanos recebam tratamento preferencial em regras de acesso

Os visitantes internacionais dos parques nacionais dos Estados Unidos terão que arcar com tarifas mais altas. OA decisão é do presidente Donald Trump, que assinou uma ordem executiva aumentando o preço dos ingressos e passes de recreação, como o America the Beautiful, para turistas que não residem nos EUA.
A medida também determina que cidadãos americanos recebam tratamento preferencial em regras de acesso, como sistemas de sorteio ou permissões para atividades nos parques federais. Segundo o governo, os recursos arrecadados serão reinvestidos em infraestrutura e melhorias em áreas de lazer federais.
Além do aumento de tarifas, a ordem também revoga um memorando presidencial de 2017, assinado por Barack Obama, que incentivava políticas de diversidade e inclusão na gestão dos parques e terras públicas. A iniciativa buscava ampliar o acesso de diferentes comunidades e proteger locais históricos e culturais em risco.
"Desde o impressionante Grand Canyon até a serenidade das Great Smoky Mountains, os parques nacionais oferecem memórias inesquecíveis para gerações de famílias americanas. É política do meu governo preservar essas oportunidades para os americanos, tornando-as mais acessíveis para nossos cidadãos e garantindo que estrangeiros contribuam de forma justa"
Texto assinado por Donald Trump