Beatriz Contelli   |   17/07/2025 15:51

Visit Iguassu capacita mais de 2 mil agentes e prepara 18 novos eventos até 2030

Entidade reuniu os Conselhos para apresentar balanço do primeiro semestre do ano


Divulgação
Conselho do Visit Iguassu
Conselho do Visit Iguassu

Na última terça-feira (15) foi realizada a 2ª Reunião Extraordinária de Conselhos do Visit Iguassu, com a apresentação dos resultados do 1º semestre de 2025 e projeções orçamentárias para o 2º semestre. A apresentação foi realizada por setor interno, acompanhando as metas estipuladas. Os setores abordados foram Visitors/Lazer, Comunicação e Marketing, Eventos, Administrativo e Relacionamento com Associados.

Visitors / Lazer

No primeiro semestre de 2025, o setor de Visitors do Visit Iguassu realizou 26 ações de mercado, totalizando 2,2 mil agentes de viagens capacitados em como vender melhor o Destino Iguaçu, de diferentes regiões e mercados estratégicos. Entre as iniciativas de maior destaque, estiveram algumas feiras e eventos nacionais, como a WTM Latin America e FIT Cataratas, além de importantes eventos internacionais, com destaque para a participação na Routes Americas, em parceria com a Setur, Motiva Aeroportos e Embratur, além da presença em feiras como a Fitur (Espanha), ITB Berlin (Alemanha), ITB China (China) e Elevate by ATTA (América do Norte), fortalecendo o relacionamento com o trade e ampliando as oportunidades de conexão aérea e de negócios.

As ações nacionais também tiveram forte presença com a realização de sete workshops proprietários, com o tema “Vale Tudo em Foz” em cidades estratégicas para o Turismo emissivo brasileiro. As edições ocorreram no Rio de Janeiro, Vitória, São Paulo, Campinas (SP), Sorocaba (SP), Natal e Fortaleza, apresentando Foz do Iguaçu como destino para lazer, eventos e experiências únicas.

No cenário internacional, o Visit Iguassu também marcou presença com seis workshops estratégicos realizados em parceria com operadores e instituições promotoras do Brasil no exterior. Durante o Road Show Festival Brasil – México, o Destino Iguaçu foi apresentado nas cidades de Cidade do México, Guadalajara e Monterrey, fortalecendo a presença da marca no mercado mexicano.

Além disso, a realização dos Workshops proprietários com o tema “Destino del Mundo” levou Foz do Iguaçu a três importantes cidades argentinas: Córdoba, Rosário e Buenos Aires. As ações tiveram como foco o relacionamento com operadoras, agentes de viagem e influenciadores de mercado, ampliando a visibilidade da região trinacional e consolidando o Destino como uma escolha completa para turistas latino-americanos.

Eventos

No primeiro semestre de 2025, o setor de Eventos do Visit Iguassu obteve resultados expressivos, com 18 novos eventos captados que acontecerão entre 2026 e 2030, projetando movimentar cerca de 14,1 mil participantes, gerando um impacto econômico estimado em R$ 82,4 milhões para a cidade. Foram seis eventos a mais captados que no mesmo período de 2024. Além disso, a instituição apoiou 20 eventos já confirmados e está com 10 em processo de captação, demonstrando um pipeline ativo e promissor.

Ao longo do período, também foram recebidas 16 visitas técnicas de clientes Mice, além da presença da equipe em quatro feiras nacionais e duas internacionais, acumulando a capacitação de 369 agentes Mice sobre Foz do Iguaçu como Destino de Eventos. Os dados refletem a estratégia consistente da entidade em fortalecer a presença do Destino Iguaçu no segmento de eventos e turismo de negócios.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados