Azul Viagens celebra resultados do Tá On Na Estrada em Foz e reforça aposta no destino
Primeira edição do evento itinerante da operadora contou com 300 agentes em quatro dias de imersão

FOZ DO IGUAÇU – A Azul Viagens escolheu Foz do Iguaçu, no Paraná, para lançar a primeira edição do Agente Tá On Na Estrada, evento itinerante voltado à capacitação e engajamento dos agentes de viagens que mais vendem dentro da operadora.
A iniciativa marca o movimento da empresa de se aproximar ainda mais dos agentes parceiros e o desejo estratégico de consolidar destinos fora do Nordeste — onde a marca já é amplamente estabelecida — e ampliar o volume de vendas em praças com grande potencial turístico.
“O Tá On Na Estrada é um formato que queremos repetir anualmente, mas com uma característica itinerante. Foz foi a escolha ideal para esse começo porque reúne oportunidades concretas de crescimento, apoio do poder público e um trade local engajado”
Giulliana Mesquita, head da Azul Viagens
Segundo a executiva, a operadora entende que Foz do Iguaçu tem um desempenho abaixo de seu potencial e pode ganhar mais protagonismo no portfólio da Azul Viagens. “É um destino que vem crescendo, mas ainda não vendemos no patamar que gostaríamos. Olhamos para a cidade como uma chance real de alavancar vendas e fortalecer a malha”, destaca.
Atualmente, a Azul Viagens conta com voos dedicados para Foz a partir de dois de seus principais hubs: Campinas (SP) e Confins (MG). “Começamos sempre pelos hubs porque conseguimos sustentar a operação inicialmente. Depois, conforme o destino ganha corpo, vamos incrementando a malha com novas origens. A chave está em construir produtos que tenham sustentabilidade e performance”, afirma.
Parceria público-privada
Giulliana também ressaltou a importância da atuação conjunta entre iniciativa privada e governos regionais. “O governo do Paraná tem feito investimentos importantes não só em Foz, mas em todo o Estado. Isso nos dá mais segurança para investir. Sempre falamos sobre a importância do poder público caminhar junto com a iniciativa privada. Quando isso acontece, os resultados aparecem.”

Isso se reflete nos parceiros da operadora, como o Grupo Wish, que recebeu o evento no Wish Foz do Iguaçu, se colocando à disposição na mobilização do projeto.
Além de fomentar a venda de pacotes com origem nacional, a executiva também vislumbra oportunidades de outbound a partir de Foz, considerando a proximidade com o Paraguai e o potencial de integração com o Sul, Centro-Oeste e Nordeste.
“Quando conseguimos trabalhar produtos mais bidirecionais, a malha aérea se torna mais robusta. Não se trata só de vender Foz, mas também de levar pessoas de Foz para outros destinos", afirma
A Azul Viagens também já avalia os primeiros resultados da operação em Foz e analisa os dados de comportamento para adaptar o produto à realidade local. “Sem produto, não tem promoção; sem promoção, não tem rentabilidade; e sem rentabilidade, não se sustenta o produto. É um ciclo. Estamos atentos a isso para colocar no mercado a melhor oferta possível", finaliza.
Portal PANROTAS viaja a convite da Azul Viagens