Agentes recebem treinamentos sobre Turquia e Grécia no Connect 4 You, da Itaparica
Países estão entre as prioridades da operadora, que prepara sua expansão para novos destinos

SALVADOR (BA) - Um dos pontos altos da 3ª edição do Connect 4 You, maior evento da Itaparica Tour, foi a capacitação dos destinos nacionais e internacionais. Entre os treinamentos, dois destinos tiveram sala cheia: Turquia e Grécia.
Fernando Gaona, da Dorak, apresentou alguns dos principais roteiros da DMC, que incluem visitas por Istambul, Capadócia, Pamukkale, Kusadasi e Esmirna, com hospedagem em hotéis 4 e 5 estrelas, guia em português ou espanhol e saídas garantidas todas as quartas-feiras com mínimo de dois passageiros. Para os amantes das novelas turcas, a DMC ainda dispõe de um roteiro que visita os locais de gravações das obras.
A Turquia oferece diferentes tipos de atrativos turísticos, incluindo hotéis em cavernas, palácios e muralhas históricas, bazares com especiarias e antiguidades, praias, passeios de barco para a Grécia e os famosos passeios de balão.
O executivo ainda destacou os voos da Air Europa que conectam Salvador a Istambul via Madri.
Grécia
Quem comandou o treinamento da Grécia foi Christina Kler, da Boarding Gate, apresentando os serviços da DMC TourGreece e os atrativos do destino.
A executiva explicou que o país é um destino sazonal, que recebe turistas de maio a outubro. Em sua opinião, o melhor momento para visitar a Grécia é no início ou no final da temporada, possibilitando que os visitantes evitem o overtourism.

“O mês de agosto, por exemplo, tem muitas festas eletrônicas e eventos exclusivamente focados na comunidade LGBT+, não sendo atrativo para famílias com crianças pequenas, por exemplo. Indo no começo ou no final, os visitantes evitam atrações, aeroportos e restaurantes lotados”, explica Christina.
Ela complementa recomendando que os agentes de viagens vendam roteiros com destinos para além de Atenas, Santorini e Mykonos, que costumam ser os mais lotados.
A PANROTAS viaja a convite da Itaparica.