Com voo da Gol, Aruba recebe 86% mais brasileiros no 1º semestre de 2025
Autoridades apontam que crescimento é resultadoda rota direta de São Paulo operada pela aérea brasileira

O lançamento da rota direta da Gol entre São Paulo/Guarulhos e Aruba, em dezembro do ano passado, tem contribuído com o Turismo da ilha. Segundo dados da Aruba Tourism Authority, o número de brasileiros no país cresceu 86,2% no primeiro semestre de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024.
O mês de julho fechou com 80,8% de aumento, se comparado ao mesmo mês do ano passado. A expectativa é concluir 2025 com cerca de 30 mil brasileiros no destino, o que significa 73% a mais que em 2024.
Desde dezembro, a Gol operou mais de 150 voos entre o Brasil e o arquipélago caribenho (ida + volta). Foram 21 mil passageiros transportados na rota, contribuindo para o fomento do Turismo e dos negócios entre as duas nações.

“A chegada da Gol em Aruba está sendo um divisor de águas para o Turismo brasileiro no destino. Estamos vivenciando um momento com crescimento expressivo e contínuo no número de visitantes. Os voos diretos facilitaram não apenas o acesso, mas também despertaram o interesse de novos perfis de viajantes, vindos de diferentes regiões do Brasil. Aruba se consolida cada vez mais como uma escolha de viagem estratégica, tanto para lazer quanto para negócios”
Carlos Barbosa, diretor da Aruba Tourism Authority (ATA) no Brasil
“Embora recente, a rota internacional São Paulo-Aruba já é sinônimo de sucesso. É o que chamamos de ‘efeito Gol’: transformamos a economia e a sociedade em locais que passam a ter novos voos diretos. Mesmo depois de nove anos sem voar nesse trecho, já vemos esse resultado acontecer. Além da comodidade do voo direto, a rota confirma a importância da capilaridade da malha aérea da companhia em seu principal hub internacional, São Paulo- Guarulhos, atraindo clientes não só de grandes cidades do Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, mas também das mais variadas regiões do Brasil e internacionais”, comemora o diretor executivo de Planejamento da Gol, Rafael Araujo.