Experience USA, marcado para setembro, apresentará novos destinos ao mercado brasileiro
Evento acontece em São Paulo, reunindo destinos, atrações, empresas, além de agentes e operadoras

Após anos como Visit USA, o evento de promoção turística dos Estados Unidos no Brasil voltado a agentes de viagens ganha novo nome e conceito: Experience USA. A mudança visa refletir a evolução do mercado de viagens e Turismo, os avanços tecnológicos e o desejo do viajante brasileiro de vivenciar experiências completas nos Estados Unidos.
O Experience USA 2025 será realizado no dia 26 de setembro, em São Paulo, reunindo mais de 20 destinos, hotéis, atrações, companhias aéreas, locadoras de veículos e outras empresas de Turismo dos EUA, além de dez operadores de viagens brasileiros, para um dia de treinamentos, workshops e oportunidades de negócios. O evento deverá receber entre 300 e 350 agentes de várias regiões do Brasil.
Entre os patrocinadores master estão Disney Destinations, Hard Rock International e Henko Produções. Na categoria platinum estão Brand USA e Hertz Internacional. O grupo de expositores norte-americanos inclui: Atlanta Convention & Visitors Bureau, Delta Air Lines, Enterprise Mobility (Alamo, National e Enterprise), Experience Kissimmee, San Francisco Travel, Topaz Tours, United Airlines, United Parks and Resorts, Visit Dallas, Visit Kansas City, Visit Lauderdale, Visit Tampa Bay e Visit Baton Rouge.
Os operadores brasileiros presentes serão:
- Abreu,
- CVC Viagens,
- Diversa Turismo,
- FRT Operadora,
- HotelDO,
- Orinter,
- RCA Turismo,
- TBO Holidays,
- Trend Viagens,
- Visual Turismo.
A programação contará com seminários educacionais conduzidos por patrocinadores e expositores, com foco em experiências de viagem e oportunidades relacionadas a grandes eventos esportivos e culturais que se aproximam nos EUA, como a Copa do Mundo 2026, o centenário da Rota 66, o USA 250 – comemoração dos 250 anos da independência dos Estados Unidos e as Olimpíadas de 2028.
O Turismo desempenha um papel estratégico nas relações comerciais e culturais entre os dois países. O Brasil figura consistentemente entre os cinco principais mercados emissores para os Estados Unidos. Com a chegada da Copa do Mundo de 2026, o objetivo é fortalecer ainda mais essa conexão e preparar o trade brasileiro para aproveitar ao máximo as oportunidades que estão por vir.
“Queremos inspirar os viajantes brasileiros a aproveitar o melhor que os Estados Unidos têm a oferecer e preparar o mercado para um momento único com a chegada da Copa do Mundo de 2026”,
Nathan Traurig, cônsul comercial do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo.
As inscrições para agentes de viagens serão abertas em breve, e novas atualizações serão anunciadas, incluindo a programação detalhada do evento.