Tailândia reduz previsão de turistas após queda de 7% nas chegadas internacionais
Diminuição de turistas foi sentida já em julho, quando país voltou atrás da decisão de aplicar taxa

O Ministério do Turismo da Tailândia anunciou que, entre 1º de janeiro e 17 de agosto, foi registrada uma queda de 7,04% na chegada de visitantes internacionais. A diminuição de turistas estrangeiros foi sentida já em julho, quando o país decidiu voltar atrás da decisão de aplicar uma taxa de entrada.
Durante o período, o país recebeu pouco mais de 20 milhões de visitantes internacionais, sendo a China o principal mercado emissor, com 2 milhões de turistas. Diante dos números negativos, a Tailândia reduziu a expectativa de chegada de turistas estrangeiros de 37 milhões para 33 milhões este ano, bem abaixo do recorde de 40 milhões registrado em 2019.
Entre as principais razões para a queda de visitantes estão a concorrência com outros destinos regionais – incluindo o Vietnã, que no ano passado recebeu 17 milhões de turistas internacionais – a crescente onda de violência e aplicações de golpes, e a onda de conflitos com o Camboja.
O Turismo tailandês tem buscado soluções para incrementar a chegada de estrangeiros. Além de isentar os cidadãos chineses da exigência de visto, o país introduziu novos vistos de longa duração para nômades digitais e lançou a plataforma TouristDigipay, que permite que os visitantes convertam criptomoedas em baht tailandês para compras do dia a dia.
Com informações do The Diplomat e da Reuters.