Beatriz Contelli   |   06/08/2025 12:26

Uruguai destaca potencial turístico em roadshow pelo Brasil; veja fotos do evento em SP

Destino quer se posicionar como uma opção para além do verão, com enoturismo, luxo, rota do queijo e mais


PANROTAS / Emerson Souza
Mariella Volppe, do Ministério de Turismo do Uruguai, e Marina Cantera, da Câmara Uruguaia de Turismo
Mariella Volppe, do Ministério de Turismo do Uruguai, e Marina Cantera, da Câmara Uruguaia de Turismo

Em missão por cinco cidades brasileiras, o Ministério de Turismo do Uruguai e a Câmara Uruguaia de Turismo estão em São Paulo para estreitar o relacionamento com o trade nacional e apresentar ao mercado brasileiro o potencial turístico do país, com seus produtos de lazer, luxo, eventos e incentivos.

Hoje, o Brasil representa 20% dos visitantes internacionais que chegam ao Uruguai, atrás apenas da Argentina, com 60%. O objetivo, segundo a presidente da Câmara Uruguaia de Turismo, Marina Cantera, é incrementar a presença dos brasileiros por meio de novas parcerias com os agentes e operadores.

“Queremos que o trade brasileiro se capacite acerca dos nossos produtos porque todos os anos temos novos atrativos a oferecer. Somos um destino que oferece uma oferta turística diversa ao longo do ano”,

Marina Cantera, presidente da Câmara Uruguaia de Turismo.

Marina ainda destaca que os brasileiros encontram no Uruguai várias experiências voltadas para enoturismo, rota do queijo, Turismo rural, espaços ao ar livre, além de possibilidades para eventos e viagens de incentivo.

“O Uruguai oferece muitos benefícios fiscais e descontos para eventos. Há muitas salas desenvolvidas para receber eventos e congressos, sem falar que somos um país pequeno, o que facilita o deslocamento. Também temos notado um crescimento no interesse dos brasileiros pelo mercado de casamentos”, completou Marina.

Cerca de 12 parceiros participam do roadshow para divulgar seus produtos aos agentes e operadores brasileiros:

  • Fasano Punta del Este - hotel de campo, 42 apartamentos, centro equestre
  • Inavi - sete regiões vitivinícolas, possível conhecer mais de uma por dia
  • Abtour - agência de viagens de Montevidéu
  • Altos del Arapey - resort 5 estrelas, 156 acomodações e oito piscinas termais
  • Carmelo Resort & Spa - vinícola, atividades náuticas
  • Sacramento Management - hotéis em seis destinos uruguaios
  • Buquebus - viagem de barco/ferry de Buenos Aires para Colônia ou Montevidéu
  • Solanas Punta del Este - 1,3 mil acomodações, com estrutura para famílias e Mice
  • Enjoy Punta del Este - 294 apartamentos frente mar, piscinas internas e externas
  • Jetmar - agência de viagens uruguaia
  • Cynsa - oferece pacotes de experiências no Uruguai
  • Latam - 21 frequências semanais Guarulhos-Montevidéu

Os representantes do país também apresentaram alguns atrativos da capital Montevidéu, incluindo a oferta de cruzeiros, o Turismo cultural e a disponibilidade de espaços para eventos.

O roadshow "Uruguai: muito mais que um país" seguirá para o Rio de Janeiro (19/06) e Belo Horizonte (20/06).

Veja fotos da ação do Turismo do Uruguai promovida em São Paulo:


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados