Beatriz Contelli   |   05/08/2025 09:29

Brasil e mais destinos da América do Sul seguem em alta de visitantes internacionais

País registrou alta de 48% na chegada de estrangeiros, ficando atrás do Paraguai com aumento de 53%


Pixabay/Nuno Lopes
País ainda registrou aumento de 63% no número de visitantes desde a pré-pandemia
País ainda registrou aumento de 63% no número de visitantes desde a pré-pandemia

O World Tourism Barometer da ONU divulgou que destinos da América do Sul têm registrado grande popularidade entre os visitantes internacionais.

Empatado com o Chile, o Brasil registrou alta de 48% nas chegadas de visitantes no primeiro trimestre de 2025. No entanto, o destaque sul-americano foi o Paraguai, com um aumento de 53% em comparação com o mesmo período do ano passado. Ainda na região, Equador e Curaçao conquistaram aumento de 17%.

Já na Europa, os destinos de destaque são Macedônia do Norte (+22%), Lituânia (+21%), Malta (+19%), Letônia (+16%) e Finlândia (+15%). Enquanto na região da Ásia-Pacífico incluem Vietnã (+30%), Japão (+23%), Palau (+20%) e Coreia do Sul (+14%).

No Oriente Médio, tanto o Egito (+21%) quanto o Irã (+14%) estão registrando um aumento no número de visitantes internacionais, enquanto no continente africano a Gâmbia registrou um aumento de 48% no número de visitantes, com o Marrocos registrando um aumento de 22%.

O Barômetro Mundial de Viagens da ONU Turismo também analisou os 20 principais destinos que apresentaram um grande aumento em relação ao período anterior à pandemia. Alguns países estão em ambas as listas: Curaçao (+69%), Brasil (+63%), Malta (+63%), Marrocos (+60%), Egito (+40%) e Gâmbia (+34%).

Com informações da Wanderlust Magazine.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados