Atout France destaca experiências personalizadas e intimistas como novas apostas do luxo
Diretora da instituição ressaltou a inauguração de hotéis boutique e os investimentos em novos destinos

O Turismo francês vive um ano de destaque em 2025, com resultados expressivos e novidades que reforçam o apelo do destino entre os viajantes brasileiros. Como aponta a diretora da Atout France para a América do Sul, Caroline Putnoki, um dos principais pontos foi o aumento de 20% no fluxo de brasileiros na região de Paris, impulsionado pelo impacto dos Jogos Olímpicos. Muitos brasileiros que não puderam acompanhar o evento esportivo aproveitaram 2025 para visitar o país.
A capital francesa, já consolidada como polo do Turismo de luxo, tem passado por um movimento de renovação, com diversos estabelecimentos hoteleiros em reforma e a abertura de novas opções de hospedagem. Nos últimos dois anos, o "outro lado" do rio Sena e bairros como o Marais, se tornaram tendência, atraindo turistas que buscam experiências diferenciadas.
"Hotéis boutique de luxo vêm se multiplicando e competindo com os tradicionais palácios, oferecendo uma Paris mais intimista e autêntica, em sintonia com o desejo do viajante brasileiro de alto padrão", explica Caroline.
E a oferta de luxo francesa não se limita à capital. Regiões como Champagne, Borgonha, Vale do Loire, Nice e Cannes têm se adaptado cada vez mais ao Turismo de alto padrão, apostando em experiências exclusivas, especialmente ligadas ao vinho, à gastronomia e à cultura. Esse investimento constante no setor é estratégico para o país, já que o Turismo representa cerca de 8% do PIB francês.
"As agências de viagens e operadoras brasileiras precisam oferecer experiências fora do comum e produtos conectados à arte e à cultura, dois universos que sempre dialogaram com o luxo francês. Recomendo que o trade esteja sempre atento à cena cultural francesa para entregar pacotes mais exclusivos",
Carolina Putnoki, diretora da Atout France para a América do Sul.
Reestruturação da Atout France
A diretora da Atout France destacou que a instituição está em processo de reestruturação, buscando se reinventar e fortalecer sua conexão com o mundo dos negócios. Nesse movimento, além da saída de duas colaboradoras, foi confirmada a permanência de Shirley Vieira na relação com o trade e a atuação de Regina Cerullo na coordenação dos conteúdos digitais — área considerada estratégica para os próximos passos da entidade.
A chegada do novo diretor-geral, Adam Oubuih, também marca uma etapa voltada a impulsionar a presença e a atuação da Atout France no Brasil.