Bahia destaca diversificação da oferta turística no PANROTAS Next Uberlândia
Do enoturismo na Chapada Diamantina a festas juninas, a Bahia tem apostado em novos destinos

UBERLÂNDIA (MG) - Do enoturismo na Chapada Diamantina a festas juninas, a Bahia tem apostado na diversificação de sua oferta turística. Por isso, José Felício dos Santos Jr, gerente de Mercado da Setur-BA, apresentou destaques das 13 zonas turísticas do Estado aos agentes de viagens que participam do PANROTAS Next em Uberlândia (MG).
Ele destacou o avistamento de baleias, destinos como Morro de São Paulo, e festividades como o São João, que movimentam locais como Lençóis, Santo Antônio de Jesus e Porto Seguro.
"Quem já foi para a Bahia consegue explicar a vivência para o turista. São 13 zonas turísticas, cada uma com experiências diferentes para cada tipo de público"
José Felício dos Santos Jr, gerente de Mercado da Setur-BA
A conectividade aérea também é destaque, com voos internacionais saindo de Salvador e Porto Seguro. O Estado, no entanto, possui 16 aeroportos e vem investindo cada vez mais em ampliar a malha aérea. "Por isso que a Bahia é a porta de entrada para vários turistas internacionais quando falamos das regiões Norte e Nordeste", apontou.
Além disso, a hotelaria de alto padrão vem crescendo na região, com destaque para a chegada da rede de luxo Anantara ao Baixio, seu primeiro projeto na América do Sul.
O PANROTAS Next Uberlândia é patrocinado por Bahia Turismo, Governo do Estado da Bahia, Civitatis, Copa Airlines, Curaçao, CVC, EHTL Viagens, Governo do Estado do Espírito Santo, Europ Assistance, Mato Grosso do Sul, Paraná, Visual Turismo, Center Convention, Infotera e apoio da Prefeitura de Fortaleza.