Thais Medina dá dicas de marketing digital para agências no Next Uberlândia
Conhecer o produto, o público e comunicar dentro e fora da empresa são alguns pilares destacados

UBERLÂNDIA (MG) - A CEO da Business Factory, Thais Medina, apresentou aos agentes de viagens presentes no PANROTAS Next, realizado em Uberlândia (MG), dicas para um bom marketing digital, com identidade de marca, objetivos claros de comunicação e muito mais.
“Nós vendemos e nos conectamos com pessoas. É importante conhecer o nosso produto, o nosso público, e entender os canais que estamos trabalhando, do público interno até o cliente final”
Thais Medina, CEO da Business Factory
Veja algumas dicas abaixo:
Defina a identidade da sua marca e conheça seu público
Thais destacou a importância da identidade de uma marca: entenda quem é você como emissor da mensagem. Além disso, use dados concretos do seu negócio para identificar quem já compra de você e quais novos públicos podem ser alcançados.
“Saber quem é o emissor e o receptor da mensagem é muito importante. A partir disso você consegue entender melhor o processo de comunicação da marca e como quer se portar”, explicou.
Estabeleça objetivos claros e estratégia
É importante ter uma estratégia clara: o que a agência quer? Seja aumentar o tíquete médio, seja atrair mais clientes, isso precisa estar alinhado à forma como deseja ser visto no mercado. “Quando pensarem na sua agência, o que você quer que pensem? Qual o posicionamento que você quer ocupar na cabeça das pessoas? Isso precisa estar claro”, apontou Thais.
Siga pilares para um marketing de impacto
Para uma boa estratégia de marketing, Thais Medina destacou alguns pilares para que agências possam impactar seus clientes por meio do conteúdo. São eles:
- Propósito claro;
- Storytelling autêntico;
- Posicionamento consciente;
- Experiências memoráveis;
- Cocriação com o trade e visitantes.
O PANROTAS Next Uberlândia é patrocinado por Bahia Turismo, Governo do Estado da Bahia, Civitatis, Copa Airlines, Curaçao, CVC, EHTL Viagens, Governo do Estado do Espírito Santo, Europ Assistance, Mato Grosso do Sul, Paraná, Visual Turismo, Center Convention, Infotera e apoio da Prefeitura de Fortaleza.