Brand USA demite 15% da equipe e encerra streaming após corte de verba
Entidade informou que a reestruturação visa simplificar operações e alinhar melhor os departamentos

O Brand USA, agência oficial de promoção turística dos Estados Unidos, anunciou a demissão de 15% de seus funcionários e a reorganização de áreas internas após sofrer um corte de 80% em seu financiamento anual, aprovado em julho pela nova lei de impostos e gastos conhecida como “One Big Beautiful”.
Ao todo, 12 pessoas foram desligadas em diferentes departamentos e categorias. Além da redução de pessoal, o Brand USA também decidiu encerrar o GoUSA TV, seu serviço de streaming gratuito com anúncios, que promovia o Turismo para os EUA em plataformas como Roku, Apple TV e YouTube.
A entidade informou que a reestruturação visa “simplificar operações e alinhar melhor os departamentos”, em um esforço para manter sua relevância no cenário internacional mesmo com menos recursos. No entanto, com os cortes recentes, analistas do setor questionam a capacidade da instituição de manter sua eficácia em meio ao clima político e econômico atual.
O enxugamento da estrutura acontece em um momento de maior concorrência pelo Turismo internacional, já que destinos concorrentes estão investindo pesadamente em promoção. Para especialistas, a falta de recursos pode reduzir a presença dos EUA em mercados estratégicos e impactar a recuperação do setor.
Nota do Brand USA na íntegra
"A Brand USA concluiu recentemente uma reorganização corporativa que otimiza as operações e combina departamentos para melhor alinhamento com as realidades orçamentárias atuais e as prioridades estratégicas. Como parte dessa reestruturação, aproximadamente 15% da nossa força de trabalho foi reduzida. Essa reorganização fortalece nossa eficiência operacional.
Como parte do nosso compromisso contínuo de maximizar a eficácia da promoção do Turismo, também estamos realinhando nossos investimentos em marketing para focar em iniciativas de alto impacto. Isso inclui a transição da GoUSA TV para priorizar nossa nova plataforma 'America the Beautiful' e outras soluções de conteúdo estratégico que proporcionam maior engajamento e alcance para promover o país para públicos internacionais.
Estamos tendo um diálogo muito positivo com a Administração e eles nos apoiam, o que nos deixa muito otimistas em relação ao futuro.
Chris Heywood, porta-voz do Brand USA".