CEO do Visit Orlando, Casandra Matej visita CVC e Aviareps em primeira viagem ao Brasil
A executiva está acompanhada de Claudia Menezes, Karem Basulto e Patrick Yvars e fará eventos no Rio e SP

A presidente e CEO do Visit Orlando, Casandra Matej, chegou ontem a São Paulo, para sua primeira visita oficial ao Brasil, onde se encontrará, na capital paulista e no Rio de Janeiro, com operadores, agentes de viagens e importantes parceiros do destino.
As primeiras visitas foram à Aviareps, empresa que representa o Visit Orlando no mercado brasileiro, e à CVC Corp, na sede do grupo, em Santo André.
O vice-presidente sênior de Sourcing e Produtos na CVC Corp, Fabio Mader, acompanhado de Paula Rorato, Paulo Biondo e Renato Roberto Silva, recebeu a delegação liderada por Casandra, incluindo Karem Basulto, diretora da Aviareps, Claudia Menezes, da GoPegasus e do Board do Visit Orlando, e Patrick Yvars, gerente de Vendas do destino.
A CVC Corp é uma das maiores vendedoras de Orlando e parques temáticos da América Latina e apresentou sua estrutura oficialmente à CEO do Visit Orlando. E apresentou um desafio a Casandra e seu time: na CVC Lazer as vendas crescem 5% em relação ao ano passado, mas o passageiro cortou custos na ida a Orlando:
- Antes ficava 14 dias no destino, agora 8
- Antes visitava um maior número de parques, agora entre 3 e 4 (de uma oferta de mais de 10 no destino)
- E está gastando 15% menos na cidade (o tkt médio caiu esse percentual).
Por outro lado, a venda de passagens aéreas para Orlando disparou, seja por conta do Mundial de Clubes que ocorreu no meio do ano, seja por causa dos brasileiros que têm casa ou negócios na região. De janeiro a setembro as vendas de aéreo para Orlando na Rextur Advance cresceram 49%. Passagens essas que estão sendo compradas com pouca antecedência de venda, o que reflete viagens de negócios ou oportunidades como o torneio de futebol.
Casandra Matej ainda terá encontros com agentes de viagens e operadores em São Paulo, e mais no final da semana, também no Rio de Janeiro.

O Brasil é o terceiro maior mercado internacional para Orlando, que recebeu exatos 75.333.800 visitantes em 2024 — um aumento de 1,8% em relação a 2023. O Canadá foi o principal mercado internacional para Orlando, com 1,29 milhão de visitantes (+2,7%). Reino Unido, Brasil, México e Colômbia completam a lista dos cinco principais mercados de origem no ano passado.

Visitantes internacionais em Orlando - 2024
Canadá: 1.290.300 turistas (aumento de 2,7%)
Reino Unido: 907.900 turistas (aumento de 3,5%)
Brasil: 697.200 turistas (aumento de 0,2%)
México: 438.000 turistas (aumento de 1,5%)
Colômbia: 343.000 turistas (aumento de 13,6%)