Laura Enchioglo   |   26/09/2025 11:00

Experience USA apresenta experiências autênticas dos EUA para o trade; fotos

Evento conta com cerca de 350 agentes de viagens para um dia de muita capacitação e networking


PANROTAS / Emerson Souza
Nathan Traurig e Emanuelle De Nadal Luz, do Consulado dos EUA
Nathan Traurig e Emanuelle De Nadal Luz, do Consulado dos EUA

A primeira edição do Experience USA repaginado – antes Visit USA – acaba de ter início nesta sexta-feira (26) no Tivoli Mofarrej, em São Paulo, e apresenta as experiências autênticas que os Estados Unidos podem proporcionar. O encontro reúne o trade brasileiro, com cerca de 350 agentes de viagens para um dia de muita capacitação e networking.

"Conscientes de todas as mudanças do setor, quisemos trazer um novo nome para o evento. Não queremos apenas que os brasileiros visitem os EUA, mas que tenham experiências memoráveis nesse país que amam tanto", disse a especialista comercial em Turismo do Consulado dos EUA em São Paulo, Emanuelle De Nadal Luz.

Na abertura do evento oficial do Departamento de Comércio e Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, o cônsul comercial dos EUA em São Paulo, Nathan Traurig, destacou alguns números de brasileiros nos Estados Unidos, evidenciando as preferências do público pelo país: em 2024, 1,9 milhão de brasileiros visitaram os EUA, gastando US$ 9,8 bilhões.

Emanuelle também apontou a importância da Copa do Mundo de Futebol da Fifa, sediada em onze cidades dos Estados Unidos em 2026.

"Preparamos esse evento com muito carinho para que juntos possamos capitalizar as oportunidades que vão vir a partir da Copa do Mundo. Temos um grande número de novos destinos participantes, porque acreditamos nessa diversificação e muitos deles serão sede da Copa"

Emanuelle De Nadal Luz, especialista comercial em Turismo do Consulado dos EUA em São Paulo

Com o evento esportivo, os EUA esperam um aumento na chegada de turistas internacionais, conforme destacou Traurig. "A Copa vai movimentar o país, lotando hotéis, estimulando gastos com gastronomia, compras e atrações internacionais", disse.

Além dos expositores, o Experience USA também conta com uma agenda de seminários para as agentes de viagens, dando dicas de destinos e atrações da costa leste a oeste. "Hoje temos uma agenda robusta de seminários de treinamentos, e vocês, agentes de viagens, poderão engajar com cada destino, por meio do workshop", finalizou Emanuelle.

Confira as primeiras fotos abaixo:


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Laura Enchioglo

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 3863 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, Laura Enchioglo é repórter na PANROTAS, onde entrou como estagiária em 2023. Tem experiência em assessoria de imprensa e na cobertura de economia e finanças.