FIT 2025: Rio Grande do Sul lança campanha e anuncia incremento de oferta da Aerolíneas
Vive el Verano Gaúcho é o nome da nova campanha lançada pelo governador Eduardo Leite em Buenos Aires

BUENOS AIRES - O Rio Grande do Sul apresentou neste sábado (27), primeiro dia de FIT 2025, a nova campanha internacional "Vive el Verano Gaúcho", voltada ao mercado argentino. O lançamento contou com a presença do governador do Estado e do secretário de Turismo, Ronaldo Santini, no estande que é considerado um dos maiores espaços já ocupados pelo Estado na feira argentina.
No lançamento de "Vive el Verano Gaúcho", o governador ainda agradeceu à equipe da Secretaria de Turismo pela articulação e destacou que a presença recorde na FIT reflete a determinação do Estado em se posicionar como destino competitivo não apenas no Brasil, mas no cenário internacional.
“Que bom que podemos celebrar este momento e projetar grandes ganhos para o nosso estado a partir do Turismo. É com união e trabalho que vamos fazer do Rio Grande do Sul um grande destino para o Brasil e para o mundo”, destacou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Com a campanha lançada oficialmente em espanhol, o material promocional já começou a ser sendo distribuído na feira para turistas, operadoras e agentes de viagens, reforçando a mensagem de que o verão gaúcho está pronto para receber ainda mais turistas argentinos na próxima temporada.
“Turismo é feito assim, atraindo o visitante, mostrando as nossas potencialidades. Queremos que os turistas argentinos não apenas passem pelo nosso estado, mas parem para conhecer nossas belezas, nossos atrativos, e assim possamos gerar mais emprego e renda de qualidade”
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul
A Argentina é o principal mercado emissor internacional para o Turismo gaúcho e para o Brasil como um todo. Dados recentes apontam que a maioria dos turistas estrangeiros que entram no país pelo Estado é de origem argentina. E com a nova campanha, o objetivo é transformar o RS em parada obrigatória para o visitante argentino, promovendo suas praias, gastronomia, enoturismo, cultura e natureza.
“O Rio Grande do Sul já é um grande destino doméstico e recebe visitantes do Uruguai e da Argentina. Queremos potencializar ainda mais esse fluxo”, explicou o governador Eduardo Leite.
Conectividade reforçada

Um dos pontos centrais da agenda gaúcha na FIT foi a negociação com a Aerolíneas Argentinas, que confirmou a ampliação da frequência de voos entre Buenos Aires e Porto Alegre, passando das atuais três para cinco frequências semanais já no início de 2025. “Era uma das nossas metas aqui na feira, e conseguimos essa conquista que fortalece ainda mais a conectividade com a Argentina”, ressaltou o governador.
Além disso, o Estado também celebrou o início da rota Buenos Aires–Porto Alegre operada pela Latam Airlines, que se soma aos serviços já oferecidos pela Gol e pela própria Aerolíneas Argentinas. “Hoje temos três companhias conectando diretamente nossos destinos, o que nos dá muito mais competitividade”, disse Eduardo.
A PANROTAS viaja a convite da B2LIVE, com proteção Intermac Assistance.