FIT 2025: Embratur apresenta nova campanha focada na América Latina
Estratégia terá forte presença nos mercados da América Latina, além de Estados Unidos e Costa Rica

BUENOS AIRES - Embratur e Sebrae escolheram a FIT 2025 como palco para o lançamento da nova campanha publicitária “No hay lugar como Brasil”, voltada para aproximar ainda mais o País do público latino-americano, como adiantado pelo Portal PANROTAS na manhã deste sábado (27).
A iniciativa traz um diferencial importante: os protagonistas não são apenas as paisagens e atrações, mas também os brasileiros que atuam diretamente no setor, como guias, concierges e atendentes, responsáveis por transmitir a hospitalidade e o carisma que marcam a experiência de visitar o Brasil.
“A campanha lançada hoje sai do óbvio em dois pontos: primeiro, não reafirma apenas o Brasil de sol e praia, mas mostra que o País vai além disso, com profundidade e diversidade. Segundo, coloca como protagonista quem realmente recebe o turista: guias, atendentes e profissionais do setor. O Brasil tem destinos incríveis, como praias, chapadas, cultura e gastronomia excepcionais, mas nada se compara ao orgulho, ao sentimento e à simpatia do povo brasileiro. Essa campanha foi tratada com muito cuidado para mostrar o Brasil do saber e do sabor"
Marcelo Freixo, presidente da Embratur

A estratégia terá forte presença nos mercados da América Latina, além de Estados Unidos e Costa Rica, com ações em revistas, internet, mídia exterior e ativações em espaços de grande circulação. Em Buenos Aires, por exemplo, a campanha poderá ser vista em painéis digitais, bancas de revista e até em plataformas de mobilidade como o Uber, além de se desdobrar em experiências no estande brasileiro da FIT.
Já de acordo com o embaixador do Brasil na Argentina, Júlio Bitelli, "é um grande orgulho ver o Brasil tão bem representado aqui na feira. É impossível não se apaixonar pelo País. Estamos aqui para transformar todo esse potencial em algo concreto. O potencial nós já conhecemos, mas traduzir isso em resultados reais é fantástico"
A campanha será veiculada de 27 de setembro a 27 de novembro em países como Argentina, Colômbia, Uruguai, Chile, Peru, Paraguai, México, Estados Unidos, Bolívia e Costa Rica.

“Batemos 7 milhões de turistas estrangeiros, que injetaram mais de R$ 29 bilhões no País, movimentando hospedagem, gastronomia e todo o setor no viés internacional. Esse lançamento é extremamente oportuno para a América Latina, dentro da feira na Argentina. Vamos passar da marca de dois dígitos em número de turistas internacionais e, com o trabalho do Freixo e de toda a equipe, vamos atingir esse patamar, impactando diretamente no PIB em 7,8%. O Brasil está no rumo certo"
Carlos Henrique Sobral, secretário nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimento no Turismo

Por fim, a presidente do Fornatur, Marina Marinho, afirmou ser uma alegria acompanhar o lançamento dessa campanha voltada para aproximar ainda mais o Brasil da região. "Fico muito feliz em saber que o Nordeste terá um papel de destaque. Vivemos um momento de fortalecimento do Brasil com ‘S’, respeitando a pluralidade, a diversidade e a identidade do povo brasileiro. É isso que a campanha propõe: mostrar a diversidade como a verdadeira potência do nosso povo", complementou.
A PANROTAS viaja a convite da B2LIVE, com proteção Intermac Assistance.