Pedro Menezes   |   27/09/2025 15:13
Atualizada em 27/09/2025 15:15

FIT 2025: Embratur apresenta nova campanha focada na América Latina

Estratégia terá forte presença nos mercados da América Latina, além de Estados Unidos e Costa Rica

PANROTAS / Pedro Menezes
Julio Bitelli, embaixador do Brasil na Argentina, Carlos Henrique Sobral, do MTur, Veronica Pardo, do Chile, Marcelo Freixo, da Embratur, Marina Marinho, do Fornatur, Patricia Moreira, subsecretária de Turismo de MG, e Bruno Reis, da Embratur
Julio Bitelli, embaixador do Brasil na Argentina, Carlos Henrique Sobral, do MTur, Veronica Pardo, do Chile, Marcelo Freixo, da Embratur, Marina Marinho, do Fornatur, Patricia Moreira, subsecretária de Turismo de MG, e Bruno Reis, da Embratur

BUENOS AIRES - Embratur e Sebrae escolheram a FIT 2025 como palco para o lançamento da nova campanha publicitária “No hay lugar como Brasil”, voltada para aproximar ainda mais o País do público latino-americano, como adiantado pelo Portal PANROTAS na manhã deste sábado (27).

A iniciativa traz um diferencial importante: os protagonistas não são apenas as paisagens e atrações, mas também os brasileiros que atuam diretamente no setor, como guias, concierges e atendentes, responsáveis por transmitir a hospitalidade e o carisma que marcam a experiência de visitar o Brasil.

“A campanha lançada hoje sai do óbvio em dois pontos: primeiro, não reafirma apenas o Brasil de sol e praia, mas mostra que o País vai além disso, com profundidade e diversidade. Segundo, coloca como protagonista quem realmente recebe o turista: guias, atendentes e profissionais do setor. O Brasil tem destinos incríveis, como praias, chapadas, cultura e gastronomia excepcionais, mas nada se compara ao orgulho, ao sentimento e à simpatia do povo brasileiro. Essa campanha foi tratada com muito cuidado para mostrar o Brasil do saber e do sabor"

Marcelo Freixo, presidente da Embratur
PANROTAS / Pedro Menezes
Marcelo Freixo, presidente da Embratur
Marcelo Freixo, presidente da Embratur

A estratégia terá forte presença nos mercados da América Latina, além de Estados Unidos e Costa Rica, com ações em revistas, internet, mídia exterior e ativações em espaços de grande circulação. Em Buenos Aires, por exemplo, a campanha poderá ser vista em painéis digitais, bancas de revista e até em plataformas de mobilidade como o Uber, além de se desdobrar em experiências no estande brasileiro da FIT.

Já de acordo com o embaixador do Brasil na Argentina, Júlio Bitelli, "é um grande orgulho ver o Brasil tão bem representado aqui na feira. É impossível não se apaixonar pelo País. Estamos aqui para transformar todo esse potencial em algo concreto. O potencial nós já conhecemos, mas traduzir isso em resultados reais é fantástico"

A campanha será veiculada de 27 de setembro a 27 de novembro em países como Argentina, Colômbia, Uruguai, Chile, Peru, Paraguai, México, Estados Unidos, Bolívia e Costa Rica.

PANROTAS / Pedro Menezes
Embaixador do Brasil na Argentina, Júlio Bitelli, e Carlos Henrique Sobral, do Ministério do Turismo
Embaixador do Brasil na Argentina, Júlio Bitelli, e Carlos Henrique Sobral, do Ministério do Turismo

“Batemos 7 milhões de turistas estrangeiros, que injetaram mais de R$ 29 bilhões no País, movimentando hospedagem, gastronomia e todo o setor no viés internacional. Esse lançamento é extremamente oportuno para a América Latina, dentro da feira na Argentina. Vamos passar da marca de dois dígitos em número de turistas internacionais e, com o trabalho do Freixo e de toda a equipe, vamos atingir esse patamar, impactando diretamente no PIB em 7,8%. O Brasil está no rumo certo"

Carlos Henrique Sobral, secretário nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimento no Turismo
PANROTAS / Pedro Menezes
Marina Marinho, presidente do Fornatur e secretária de Turismo do RN
Marina Marinho, presidente do Fornatur e secretária de Turismo do RN

Por fim, a presidente do Fornatur, Marina Marinho, afirmou ser uma alegria acompanhar o lançamento dessa campanha voltada para aproximar ainda mais o Brasil da região. "Fico muito feliz em saber que o Nordeste terá um papel de destaque. Vivemos um momento de fortalecimento do Brasil com ‘S’, respeitando a pluralidade, a diversidade e a identidade do povo brasileiro. É isso que a campanha propõe: mostrar a diversidade como a verdadeira potência do nosso povo", complementou.

A PANROTAS viaja a convite da B2LIVE, com proteção Intermac Assistance.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 3935 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.