Pedro Menezes   |   29/09/2025 10:21

IITA: taxas mais altas e vistos dificultam crescimento do Turismo internacional nos EUA

Associação de receptivos dos EUA esteve em Washington para em reuniões com órgãos federais e lideranças

Ideogram
Entidade manifestou preocupação com o impacto das medidas sobre a atratividade do destino norte-americano
Entidade manifestou preocupação com o impacto das medidas sobre a atratividade do destino norte-americano

A indústria do Turismo receptivo nos Estados Unidos enfrenta novos obstáculos relacionados a vistos e custos adicionais para visitantes estrangeiros. A International Inbound Travel Association (IITA), associação de receptivos dos EUA que esteve em Washington nesta semana em reuniões com órgãos federais e lideranças do setor, manifestou preocupação com o impacto das medidas sobre a atratividade do destino norte-americano.

Um dos pontos mais polêmicos é o plano do Serviço Nacional de Parques de aumentar as tarifas de entrada especificamente para visitantes estrangeiros. Embora os detalhes ainda não tenham sido divulgados, a associação reforça que o sobrepreço pode desestimular viagens e reduzir a competitividade dos EUA frente a outros destinos.

Outro entrave é a proposta de criação da chamada “Visa Integrity Fee”, no valor de US$ 250, apelidada no setor de “Visa Deterrence Fee". Somada a outros aumentos de tarifas e à demora na concessão de vistos, a medida pode comprometer a confiança do viajante internacional, embora no momento esteja adiada indeterminadamente.

“Nosso objetivo é pressionar por políticas que recebam, e não afastem, os visitantes internacionais”

Lena Ross, presidente da IITA e COO da operadora America 4 You.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 3958 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.