IITA: taxas mais altas e vistos dificultam crescimento do Turismo internacional nos EUA
Associação de receptivos dos EUA esteve em Washington para em reuniões com órgãos federais e lideranças

A indústria do Turismo receptivo nos Estados Unidos enfrenta novos obstáculos relacionados a vistos e custos adicionais para visitantes estrangeiros. A International Inbound Travel Association (IITA), associação de receptivos dos EUA que esteve em Washington nesta semana em reuniões com órgãos federais e lideranças do setor, manifestou preocupação com o impacto das medidas sobre a atratividade do destino norte-americano.
Um dos pontos mais polêmicos é o plano do Serviço Nacional de Parques de aumentar as tarifas de entrada especificamente para visitantes estrangeiros. Embora os detalhes ainda não tenham sido divulgados, a associação reforça que o sobrepreço pode desestimular viagens e reduzir a competitividade dos EUA frente a outros destinos.
Outro entrave é a proposta de criação da chamada “Visa Integrity Fee”, no valor de US$ 250, apelidada no setor de “Visa Deterrence Fee". Somada a outros aumentos de tarifas e à demora na concessão de vistos, a medida pode comprometer a confiança do viajante internacional, embora no momento esteja adiada indeterminadamente.
“Nosso objetivo é pressionar por políticas que recebam, e não afastem, os visitantes internacionais”
Lena Ross, presidente da IITA e COO da operadora America 4 You.