Los Cabos cresce entre brasileiros e projeta alta com retorno do visto eletrônico
Destino ainda ganhará um novo voo da Copa Airlines e pretende fortalecer relação com trade do Brasil

De janeiro a julho deste ano, Los Cabos, no México, registrou crescimento de 72% no número de visitantes brasileiros. Segundo a representante do Turismo de Los Cabos no Brasil, Diana Pomar, o resultado positivo foi influenciado pelas campanhas promocionais contínuas e a parceria fortalecida com o trade do Brasil.
Com o atual cenário favorável, Diana se mostra ainda mais otimista em aumentar a presença dos brasileiros, principalmente com o novo voo da Copa Airlines, que irá conectar o Panamá a Los Cabos a partir de 4 de dezembro, e a retomada do visto mexicano eletrônico a partir de fevereiro de 2026.
“Los Cabos já é um destino de luxo consolidado, mas queremos divulgar nossa vasta oferta hoteleira, destinada a diferentes perfis. Hoje contamos com 96 hotéis, que vão do all inclusive ao 5 estrelas, e temos certeza que a nova rota da Copa e o retorno do visto eletrônico facilitarão a chegada de mais brasileiros. Esperamos manter as três frequências semanais no primeiro ano e depois torná-la diária"
Diana Pomar, representante de Los Cabos no Brasil
A representante aponta que os brasileiros permanecem, em média, de sete a nove noites em Los Cabos. Segundo Diana, o destino tem buscado incentivar os visitantes a explorar os atrativos locais além da hospedagem, oferecendo opções como três parques temáticos, atividades aquáticas, passeios de barco e avistamento de baleias. Ela ressalta ainda o crescente interesse do público brasileiro por nichos como pesca esportiva, destination wedding, surfe, mergulho e golfe.
"Nosso objetivo é posicionar o Brasil entre os dez principais mercados emissores. Los Cabos é um destino que sempre traz novidades e seguiremos fortalecendo as parcerias com operadoras de todos os segmentos", completou.