Rodrigo Vieira   |   26/09/2025 18:21

No Rio de Janeiro, Visit Orlando faz negócios e aproveita a Cidade Maravilhosa

CEO Casandra Matej se reúne com secretária de Turismo carioca e participa de experiências no destino


PANROTAS / Marluce Balbino
Fernando Pereira e Claudia Menezes, da GoPegasus, Daniela Maia, da Riotur, Casandra Matej e Patrick Yvars, do Visit Orlando
Fernando Pereira e Claudia Menezes, da GoPegasus, Daniela Maia, da Riotur, Casandra Matej e Patrick Yvars, do Visit Orlando

Após passagem produtiva por São Paulo, com direito a capacitação para centenas de agentes de viagens e visita a grandes empresas, a CEO do Visit Orlando, Casandra Matej, seguiu para o Rio de Janeiro para uma agenda cheia de negócios, mas não só, afinal, como abrir mão do lazer da Cidade Maravilhosa?

O bleisure de Casandra no Rio de Janeiro incluiu reunião com a secretária municipal de Turismo, Daniela Maia, para explorar oportunidades de parceria entre os dois destinos. O encontro revelou pontos em comum que animaram ambas as partes. Tanto Orlando quanto o Rio são destinos consolidados no segmento de lazer e MICE, além de compartilharem o foco na gastronomia de qualidade, com restaurantes reconhecidos pelo Guia Michelin.

PANROTAS / Marluce Balbino
Andrea Magalhães, da Riotur, Fernando Pereira, da GoPegasus, Claudia Menezes, da GoPegasus, Bruno Matos, da Riotur, Casandra Matej, do Visit Orlando, Fabiana Messi, da Riotur, e Patrick Yvars, do Visit Orlando
Andrea Magalhães, da Riotur, Fernando Pereira, da GoPegasus, Claudia Menezes, da GoPegasus, Bruno Matos, da Riotur, Casandra Matej, do Visit Orlando, Fabiana Messi, da Riotur, e Patrick Yvars, do Visit Orlando

Durante a conversa, as executivas identificaram potencial para colaborações que podem beneficiar o fluxo turístico entre as duas cidades. A comitiva do Visit Orlando também vivenciou as atrações cariocas, sendo recebida pelo Grupo Cataratas para uma experiência VIP no Cristo Redentor. O grupo ainda visitou o AquaRio e pode ainda aproveitar um pouco da gastronomia carioca.

PANROTAS / Marluce Balbino
Claudia Menezes, da GoPegasus, Daniela Maia, da Riotur, e Casandra Matej, do Visit Orlando
Claudia Menezes, da GoPegasus, Daniela Maia, da Riotur, e Casandra Matej, do Visit Orlando

A visita ao Rio integra a estratégia do Visit Orlando de fortalecer relacionamentos no mercado brasileiro, terceiro maior emissor internacional para o destino da Flórida. Com cerca de 700 mil visitantes brasileiros em 2024, Orlando busca não apenas impulsionar os números, mas também diversificar suas parcerias para ampliar as oportunidades de negócios no País.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7147 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.