Beatrice Teizen   |   23/09/2025 13:12
Atualizada em 23/09/2025 13:13

Verão o ano todo: veja como vender Curaçao com dicas entregues no PANROTAS Next

Vinicius Dantas, representante da ilha, trouxe bons argumentos aos agentes de viagens em Uberlândia (MG)


PANROTAS / Emerson Souza
Vinicius Dantas, da Lékè Representações
Vinicius Dantas, da Lékè Representações

UBERLÂNDIA (MG) – “Curaçao não é novidade para os mineiros, é a piscina dos mineiros". Foi assim que o representante do destino no Brasil, Vinicius Dantas, da Lékè Representações, iniciou sua apresentação do PANROTAS Next em Uberlândia (MG), que chegou nesta terça-feira (23) em sua última edição do ano.

“E, para facilitar, temos voo direto saindo de Belo Horizonte, da Azul, além de outras opções com conexão a partir da capital mineira e outros aeroportos do Brasil. Temos muitos mineiros vindo para a nossa ilha, que é muito fácil de vender e ofertar, pois pode ser vendida o ano todo. Curaçao é fora da rota de furacões, é verão o ano inteiro, tem sempre sol, mar cristalino, temperatura excelente", reforça Dantas.

O executivo trouxe ainda outros bons argumentos de venda aos agentes de viagens em Uberlândia. São eles:

  • Multiculturalismo, com comunicação em inglês, espanhol, holandês, papiamento e, cada vez mais, português;
  • Segurança e infraestrutura de primeiro mundo, inclusive para mulheres viajando sozinhas;
  • Voos com opções diretas da Azul a partir de Belo Horizonte, e conexões via Panamá (Copa Airlines) ou Bogotá (Avianca);
  • Hotelaria diversa, com opções de três a cinco estrelas, incluindo propriedades da rede Virtuoso;
  • Experiências além do óbvio, com arte urbana, arquitetura histórica e vida noturna agitada em bairros como Pietermaai, Otrobanda e Punda;
  • Facilidade de usar dólar americano, assim como cartões de crédito e outros cartões multimoeda, como Wise.


Vinicius Dantas mostrou também que a entrada na ilha é simples para os brasileiros. É importante ter um passaporte válido por no mínimo seis meses. Caso o documento do passageiro esteja mais próximo do vencimento, ele ainda poderá ir, pois terá um bilhete de entrada e saída no destino. “Mas a recomendação é que tenha seis meses".

Além disso, é preciso ter a carteira internacional da Anvisa de febre amarela (tirando as isenções) e preencher o formulário de imigração da ilha.

PANROTAS / Emerson Souza
Vinicius Dantas mostrou como vender Curaçao no PANROTAS Next em Uberlândia (MG)
Vinicius Dantas mostrou como vender Curaçao no PANROTAS Next em Uberlândia (MG)

“Curaçao é um país de primeiro mundo. É um destino super seguro, a educação é primordial, todos são poliglotas. A água da ilha é uma das bem mais tratadas, pode ser tomada diretamente das torneiras. É uma ilha que pode andar à noite de carro, com segurança. É um destino para ser vivido, não apenas visitado", afirma.

Calendário de eventos

A ilha é local também de muitos eventos durante todo o ano. A partir de 26 de setembro, por exemplo, o destino recebe a 13ª edição da Curaçao Pride Week, em outubro acontece o Curaçao Beerfest, entre outros shows de artistas conhecidos e eventos esportivos.

A agenda de eventos e festividades de Curaçao pode ser conferida neste link. E, para saber mais e entrar em contato com os representantes, envie um e-mail para vinicius@lekerp.com, visite www.curacao.com ou acesse @visitecuracao no Instagram.


O PANROTAS Next Uberlândia é patrocinado por Bahia Turismo, Governo do Estado da Bahia, Civitatis, Copa Airlines, Curaçao, CVC, E-HTL Viagens, Governo do Estado do Espírito Santo, Europ Assistance, Mato Grosso do Sul, Paraná, Visual Turismo, Center Convention, Infotera e apoio da Prefeitura de Fortaleza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatrice Teizen

Conteúdos por

Beatrice Teizen

Beatrice Teizen tem 6464 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela PUC-SP, com experiência em redações como Forbes Brasil e Agora São Paulo, além de colaborações para CNN Brasil e UOL. Entrou na PANROTAS em 2017, com foco especialmente no PANROTAS Corporativo, e, desde 2021, atua como coordenadora de Redação