Beatriz Contelli   |   17/09/2025 23:16
Atualizada em 18/09/2025 13:07

Visit Iguassu aposta em internacionalização, eventos e novos voos para promover destino

Jaime Mendes, presidente da entidade, falou ao Portal PANROTAS sobre últimas estratégias do destino


PANROTAS / Beatriz Contelli
Jaime Mendes, presidente do Visit Iguassu
Jaime Mendes, presidente do Visit Iguassu

BRASÍLIA - O ano de 2025 tem sido especialmente positivo para o Visit Iguassu, que tem trabalhado para consolidar Foz do Iguaçu como um dos destinos mais competitivos do País.

No primeiro semestre, as Cataratas do Iguaçu registraram um crescimento de 10% no número de visitantes, e a cidade já garantiu a realização de 22 novos eventos nos próximos anos, com impacto econômico estimado em R$ 96 milhões. No cenário internacional, o avanço também é significativo: Foz saltou da sexta para a terceira posição entre os destinos brasileiros que mais recebem encontros globais.

De acordo com Jaime Mendes, presidente do Visit Iguassu, os resultados refletem as ações estratégicas da entidade na promoção do destino em todo o País, incluindo a realização do workshop Vale Tudo em Foz do Iguaçu, que percorreu 14 cidades brasileiras e foi encerrado nesta quarta-feira (17), em Brasília, coincidindo com o novo voo da Latam que ligará a capital federal a Foz a partir de 26 de outubro.

"Brasília é um dos maiores hubs do País, com ligações para o Norte e o Nordeste, regiões que ainda enfrentam limitações na malha aérea para Foz do Iguaçu. O novo voo da Latam será uma nova oportunidade desse público conhecer o destino de forma ainda mais acessível e cômoda. Brasília e Goiânia já são mercados fortes para nós e sabemos que a rota contribuirá ainda mais com isso",

Jaime Mendes, presidente do Visit Iguassu

Mendes também destacou que o Visit Iguassu abriu um escritório em Washington, em 2024, com onze profissionais dedicados à promoção de Foz nos Estados Unidos, além da recente abertura de um escritório na China.

“A China tem um mercado que viaja muito e queremos que promover nossos atrativos. E a conexão aérea é fundamental para isso. Antes da pandemia, tínhamos um voo via Lima que trazia muitos asiáticos, e sem ele o acesso ficou mais difícil. Mas estamos trabalhando para restabelecer essa rota”, observou.

Na América do Sul, a entidade mantém uma atuação intensa, com ações recentes em quatro cidades argentinas, além de iniciativas no Chile e no Peru. O destino também participará de feiras internacionais na Europa e nos EUA, em parceria com a Embratur.

O executivo também ressaltou o trabalho de capacitação contínua realizado pelo Visit Iguassu, que inclui ações digitais, parcerias com influenciadores, treinamentos on-line, workshops e iniciativas voltadas ao setor Mice. A meta é treinar 2 mil agentes de viagens até o final do ano. “Queremos mostrar que Foz tem capacidade para receber grandes eventos e que é um destino em constante inovação”, completou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatriz Contelli

Conteúdos por

Beatriz Contelli

Beatriz Contelli tem 5248 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.