Beatriz Contelli   |   21/10/2025 14:46
Atualizada em 21/10/2025 18:02

Brand USA lança oficialmente a campanha “America the Beautiful” para impulsionar Turismo

Ação convida os visitantes a explorarem os Estados Unidos de novas maneiras


Brand USA
Fred Dixon apresenta a campanha durante o Brand USA Travel Week U.K. & Europe
Fred Dixon apresenta a campanha durante o Brand USA Travel Week U.K. & Europe

O Brand USA lançou ontem (20) a America the Beautiful, campanha global de marketing turístico e uma plataforma que representa a iniciativa mais ambiciosa da organização até hoje. A ação é estrategicamente programada para aproveitar impulsionar o Turismo e acelerar o crescimento antes de 2026, um ano decisivo marcado pela Copa do Mundo Fifa, o 250º aniversário dos Estados Unidos e o centenário da Rota 66.

O anúncio chega enquanto as viagens internacionais continuam gerando impacto econômico relevante. No acumulado do ano até julho, as exportações de viagens e Turismo totalizaram US$ 147 bilhões, um aumento de 2% em relação ao ano anterior. Esse gasto deve gerar aproximadamente US$ 39,6 bilhões em receitas federais até o final do ano, sustentar milhões de empregos americanos e contribuir para um impacto econômico total de US$ 551 bilhões em 2025.

“Com a America the Beautiful, estamos oferecendo um novo convite para explorar os EUA de maneiras novas e emocionantes. Enquanto olhamos para 2026 e a década de megaeventos que se aproxima, permanecemos focados em maximizar as oportunidades do Turismo internacional para impulsionar o impacto econômico e a geração de empregos, ao mesmo tempo em que convidamos o mundo a celebrar 250 anos dos Estados Unidos", afirma o CEO do Brand USA, Fred Dixon.

Brand USA

A campanha será lançada em TV, streaming, mídia externa, digital e redes sociais em nove mercados prioritários, incluindo o Brasil, além de Argentina, Austrália, Índia, Irlanda, Japão, México, Coreia do Sul e Reino Unido, identificados por meio de análise baseada em dados de intenção de viagem, tendências econômicas e sentimento do consumidor.

Complementando o lançamento criativo está o AmericaTheBeautiful.com, nova central alimentada por IA construída em parceria com a tecnologia Mindtrip. Disponível em oito idiomas, inclusive português, a plataforma oferece recomendações personalizadas, mapas interativos e ferramentas para montagem de roteiros, tornando o planejamento mais fácil e ajudando viajantes a conectar grandes cidades a destinos regionais em todo os Estados Unidos.

A campanha ainda conta com quatro vídeos que destacam grandes paisagens ao ar livre, viagens em família e viagens de luxo:


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatriz Contelli

Conteúdos por

Beatriz Contelli

Beatriz Contelli tem 5206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.