Brand USA lança oficialmente a campanha “America the Beautiful” para impulsionar Turismo
Ação convida os visitantes a explorarem os Estados Unidos de novas maneiras

O Brand USA lançou ontem (20) a America the Beautiful, campanha global de marketing turístico e uma plataforma que representa a iniciativa mais ambiciosa da organização até hoje. A ação é estrategicamente programada para aproveitar impulsionar o Turismo e acelerar o crescimento antes de 2026, um ano decisivo marcado pela Copa do Mundo Fifa, o 250º aniversário dos Estados Unidos e o centenário da Rota 66.
O anúncio chega enquanto as viagens internacionais continuam gerando impacto econômico relevante. No acumulado do ano até julho, as exportações de viagens e Turismo totalizaram US$ 147 bilhões, um aumento de 2% em relação ao ano anterior. Esse gasto deve gerar aproximadamente US$ 39,6 bilhões em receitas federais até o final do ano, sustentar milhões de empregos americanos e contribuir para um impacto econômico total de US$ 551 bilhões em 2025.
“Com a America the Beautiful, estamos oferecendo um novo convite para explorar os EUA de maneiras novas e emocionantes. Enquanto olhamos para 2026 e a década de megaeventos que se aproxima, permanecemos focados em maximizar as oportunidades do Turismo internacional para impulsionar o impacto econômico e a geração de empregos, ao mesmo tempo em que convidamos o mundo a celebrar 250 anos dos Estados Unidos", afirma o CEO do Brand USA, Fred Dixon.

A campanha será lançada em TV, streaming, mídia externa, digital e redes sociais em nove mercados prioritários, incluindo o Brasil, além de Argentina, Austrália, Índia, Irlanda, Japão, México, Coreia do Sul e Reino Unido, identificados por meio de análise baseada em dados de intenção de viagem, tendências econômicas e sentimento do consumidor.
Complementando o lançamento criativo está o AmericaTheBeautiful.com, nova central alimentada por IA construída em parceria com a tecnologia Mindtrip. Disponível em oito idiomas, inclusive português, a plataforma oferece recomendações personalizadas, mapas interativos e ferramentas para montagem de roteiros, tornando o planejamento mais fácil e ajudando viajantes a conectar grandes cidades a destinos regionais em todo os Estados Unidos.
A campanha ainda conta com quatro vídeos que destacam grandes paisagens ao ar livre, viagens em família e viagens de luxo: