Noronha opera com 100% da capacidade de visitação e celebra sucesso da baixa temporada
Destino pernambucano tem participado de feiras internacionais para impulsionar chegada de estrangeiros

RIO DE JANEIRO - Após um período desafiador com as obras no aeroporto — que voltou a receber voos de jatos em abril — Fernando de Noronha tem registrado resultados positivos. Segundo Hayrton Almeida, do Fernando de Noronha CVB, o destino tem atingido o limite máximo de turistas permitido por mês (11 mil) e alcançado uma ocupação média de cerca de 70% na baixa temporada.
Além da retomada aérea, Noronha tem fortalecido sua agenda de eventos. Competições esportivas como regatas e maratonas, e o festival Love Noronha movimentam a ilha, que agora também abre espaço para shows com artistas nacionais de destaque.
Débora Linhares, diretora do CVB, reforça que as cinco frequências semanais diretas entre Guarulhos e a ilha, operadas pela Gol e pela Latam, além dos voos diários a partir do Recife, tem contribuído diretamente com o bom desempenho.
“Essa conectividade com Guarulhos melhora também o acesso internacional. Ainda assim, seria excelente contar com voos diretos do Rio de Janeiro e de Confins”, pontuam.
E falando em internacional, o CVB de Noronha tem, entre suas metas, aumentar a participação de visitantes estrangeiros, que hoje representam menos de 10% do total. A meta, segundo Almeida, é dobrar essa fatia, chegando a 20%. Para isso, o destino tem intensificado sua presença em eventos internacionais como a FIT, além de participar dos roadshows promovidos por Pernambuco na América Latina e Europa.
Plantão Abav Expo 2025
Clique aqui para ficar por dentro da melhor cobertura da Abav Expo 2025.